Pelotas: Sítio Purana oferece opções de aprendizado, lazer e saúde

Aulas de yoga são ministradas pela professora e proprietária do sítio, Márcia Jeske. (Foto: Divulgação)

O município de Pelotas é cercado por cultura e lazer, além de espaços incríveis para quem procura desfrutar do contato com a natureza. O Sítio Purana é um empreendimento que oferece diversas atividades, principalmente a prática de yoga, através de uma aula ministrada pela professora Márcia Jeske, que acontece mensalmente e é aberta a todos os tipos de público.

Yoga, além de ser um exercício de autoconhecimento, também tem o objetivo de unir o corpo, a mente e o espírito. Entre seus benefícios está a diminuição das dores corporais, relaxamento, equilíbrio, serenidade, flexibilidade, alongamento, força e diminuição do estresse. Pode ser praticado por crianças, adultos, gestantes e idosos.

O Sítio está localizado em Santa Silvana, 6° distrito de Pelotas, a aproximadamente 100 metros da subprefeitura, onde as atividades acontecem dois sábados ao mês, com aviso prévio pelas redes sociais. Além dos aulões de yoga pela manhã, com duração de aproximadamente duas horas, no período da tarde acontecem as oficinas de filtro dos sonhos, mandala, jogos de tabuleiro do mahalila, dança circular, biodanza e leitura de livros.

“O Sítio Purana é um lugar que eu amo e tenho uma satisfação muito grande de poder compartilhar esse lugar com as pessoas e fazer essas atividades, isso me dá muito entusiasmo”, conta a professora e proprietária do espaço, Márcia Jeske.

A alimentação está inclusa na visita, com opções de almoço vegano e vegetariano. Já o café da tarde é feito para a confraternização de despedida do encontro, onde são servidos produtos coloniais de pequenos produtores da região, como: geleia, manteiga, queijo, doce de leite e, claro, o tradicional café. O valor é estimado entre R$ 100 e R$ 150. A variação se dá devido ao número de inscritos, número de atividades e dos colaboradores das oficinas.

Márcia também abre o local para outras pessoas realizarem seus eventos. Mais informações podem ser conferidas nas redes sociais, pelo Instagram @sitio_purana e no Facebook @yoganositio. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo telefone ou WhatsApp (53) (53) 98119-5551.

1 comentário

  1. Obrigada pela matéria 🙏
    Todos são bem vindos! E aproveitem para desconectar da rotina e reconectar com a natureza, com teu coração, relaxar, colocar os pés na sanga, na grama…

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome