Pelotas: Sacada Cidadã retorna atividades no ano do décimo aniversário

Projeto incentiva a prática do voleibol para jovens de 10 a 17 anos. (Foto: Divulgação)

O projeto Sacada Cidadã, realizado pela Prefeitura de Pelotas e que promove a iniciação ao voleibol, recomeçou suas atividades nesta segunda-feira (26), no Ginásio Municipal Professor Orocindo Azevedo Karosso. Com o objetivo de incentivar a prática do esporte por meio de núcleos formadores, a iniciativa atende alunos dos dez aos 17 anos de forma gratuita.

Os núcleos do projeto têm sede fixa nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Olavo Bilac, Bibiano de Almeida, Osvaldo Cruz, Arthur de Souza Costa, Luiz Augusto Assumpção e Colégio Municipal Pelotense. Em setembro, o Sacada Cidadã completará dez anos e, conforme o coordenador do projeto, Ingo Stumm Júnior, é um orgulho para o município contribuir na formação de mais de 2,5 mil jovens, utilizando o voleibol como ferramenta de inclusão e integração social, durante todos esses anos.

As aulas no ginásio Karosso ocorrem de forma mista, nas segundas e sextas-feiras à tarde, às 13h30min para alunos dos 10 aos 13 anos e, às 14h20min, para jovens dos 14 aos 17 anos. A inscrição pode ser feita pelo link do projeto, com mais informações pelo telefone (53) 98444-1968 e 3199-8610.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome