Pelotas: Programação da Festa de Corpus Christi é divulgada

A celebração ocorrerá em conjunto por todas as paróquias da cidade (Foto: UCPel/Arquivo)

Nesta quinta-feira (20), a Igreja Católica celebra a Festa de Corpus Christi. Essa solenidade ocorre 60 dias após a Páscoa e remonta ao século XIII, onde teve sua origem, na Itália.
Em Pelotas, a festa será celebrada em conjunto por todas as paróquias da cidade, no Estádio Boca do Lobo, às 15h. Após a tradicional procissão seguirá por sobre os tapetes que serão confeccionados por diversos grupos de jovens.
O Itinerário da procissão será: saída do estádio Boca do Lobo pela rua Amarante, seguindo pela rua Andrade Neves e dobrando na rua Senador Mendonça até a Catedral Metropolitana.

A confecção dos tapetes ocorrerá após a celebração de envio, na Catedral, às 6h30.
Nesse dia, entre 7h e 14h, haverá uma Vigília de Adoração Eucarística no Santuário de Adoração, na rua Sete de Setembro, 145, no centro da cidade. A cada hora haverá um grupo de Paróquias e Movimentos na animação das orações. Diversos padres também estarão a disposição para atender os fiéis para o Sacramento da Reconciliação (confissões).
Tendo presente o tema desse ano: “Jesus, Pão da Vida, ensina-nos a partir e repartir o pão”, haverá dois pontos de coleta de doações de alimentos e material de limpeza e higiene: no Estádio Boca do Lobo e na Catedral Metropolitana. A arrecadação será realizada pela Caritas Arquidiocesana.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome