
Nesta quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi, as equipes da Prefeitura atuam na recuperação da infraestrutura da cidade, após os danos provocados com a crise climática. As secretarias de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), de Obras e Pavimentação (Smop) e de Desenvolvimento Rural (SDR), trabalham, ininterruptamente, para restabelecer e viabilizar, num primeiro momento, condições mais seguras para o trânsito em vias estratégicas.
“Estamos concentrados na recomposição, para o trânsito local, das ruas Mostardas, São Leopoldo e Santo Ângelo, no balneário Santo Antônio, Laranjal. Caminhão hidro do Sanep esvaziou os buracos com acúmulo de água nessas vias e a Secretaria de Serviços Urbanos trata da colocação de material para possibilitar o deslocamento de veículos. Simultaneamente, continuamos com mutirão de envaletamento na avenida Cidade de Lisboa, Passo do Salso, além de vistoria no dique do Pontal da Barra”, relata a titular da SSUI, Lúcia Amaro.
Obras e Pavimentação
A Smop atua com a operação tapa-buracos. De acordo com o secretário Giovan Peres Pereira, estão em atendimento as ruas São Paulo e Um do Dunas, para onde as equipes retornarão na sexta-feira para prosseguir com a colocação de material, além das avenidas 25 de Julho, Domingos de Almeida e Ferreira Viana, e as ruas Boaventura Leite, Garibaldi e Dom Pedro II.
As equipes da Smop seguirão cronograma de trabalho de tapa-buracos, priorizando vias de maior fluxo de trânsito e os trajetos do transporte coletivo.
Desenvolvimento Rural
Estradas de todos os distritos estão recebendo manutenção neste feriado. O titular da SDR, Romualdo Cunha Júnior salienta que um dos principais focos é a preparação da estrada da Galateia, único acesso por terra à Colônia de Pescadores Z3, 2º distrito, para receber patrolamento na sexta-feira (31).
“Percorremos os 18 quilômetros da estrada, entre o Posto Branco e a Z3, e constatamos que ainda há muita água represada no leito. Uma retroescavadeira trabalha nas valetas para otimizar a drenagem e possibilitar o patrolamento. Nosso objetivo é restabelecer as condições da via para passagem do transporte coletivo e demais veículos”, explica o secretário.
Pontes da zona rural também estão no cronograma de serviços e, nesta quinta-feira, equipe dedicou-se a reforçar a ponte do Scaglioni, no 7º distrito, Quilombo, que contou, inicialmente, com intervenções da própria comunidade para recuperação dos danos.
*Foto de capa atualizada às 9h33 do dia 31 de maio de 2024.
NOTA: “A Prefeitura de Pelotas, através de sua assessoria de imprensa, enviou uma nota solicitando a substituição da foto que foi enviada equivocadamente ao Jornal Tradição Regional, pedido este que foi prontamente atendido pela equipe do JTR. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas reiteramos que o equívoco foi da assessoria de imprensa do Executivo Municipal no momento do envio da matéria à redação“.
Boa noite, só pra informar que está maquina e da granja restanho, que o funcionário André Silveira solicitou emprestada para escorrer os açudes que se criaram pelo descaso da prefeitura.
O jornalista que fes a matéria sequer teve a ombriedade de perguntar ao maquinista e vcs postaram uma desinformação vergonhosa
Aguardo uma rápida e eficiente retratação no mesmo destaque dada a matéria fale.