Pelotas: Prefeitura e Serttel renovam contrato

Sistema implementado há dez anos passará por mudanças com inovações tecnológicas. (Foto: Gustavo Vara/Prefeitura Municipal de Pelotas)

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e dirigentes da empresa Serttel reuniram-se, no Paço Municipal, nesta terça-feira (25), para assinatura do contrato de renovação do sistema de Estacionamento Rotativo, que estava previsto no edital de licitação do município com a empresa que executa o serviço.

O aditivo do contrato terá novo prazo de dez anos, entrará em vigência a partir do dia 20 de agosto e virá acompanhado de diversos avanços tecnológicos que deverão entrar em funcionamento até o final do ano, como a digitalização das placas dos veículos nos parquímetros e o fim da colocação do ticket de papel nos carros, novas formas de pagamentos e a possibilidade de expansão das áreas e vagas, novos espaços não pagos para motocicletas, entre outros projetos que estão em estudo.

Serão melhorias importantes, segundo a chefe do Executivo, que impactam na mobilidade urbana e vão qualificar ainda mais o funcionamento do sistema de estacionamento na cidade. “Teremos novidades importantes. Na verdade, o aprimoramento do sistema, com ampliação das possibilidades de uso, facilitando e simplificando a vida do cidadão”, reforçou Paula.

Antes da implementação, de fato, das mudanças, será realizada campanha educativa para facilitar o entendimento das inovações. O sistema de estacionamento rotativo em Pelotas entrou em funcionamento no dia 29 de agosto de 2013, executado pela empresa Serttel.

Participaram do ato de assinatura o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, o presidente da Serttel e o gerente da filial Pelotas, respectivamente, Ângelo Leite e Vítor Barboza.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome