Pelotas: Prefeita anuncia novo secretário da Fazenda

Contabilista assume a pasta deixada por Jairo Dutra. (Foto: Gustavo Vara)

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) e o vice-prefeito, Idemar Barz (PSDB), anunciaram, nesta sexta-feira (9), o novo titular da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF). O contabilista Cristian Kuster, que já foi diretor da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel) e atualmente era o secretário da Fazenda de Rio Grande, assume a pasta deixada por Jairo Dutra.

Ao dar as boas vindas ao novo secretário, Paula falou da importância da pasta frente aos desafios financeiros do município, destacando a confiança na experiência do novo titular. “Já conhecemos o trabalho do Cristian, sua seriedade, capacidade técnica e de liderança, atuando nesta área, em Rio Grande. Tenho certeza que ele fará um grande trabalho até porque vai contar com uma grande equipe da Secretaria da Fazenda”, disse a prefeita.
A prefeita aproveitou, ainda, par agradecer ao secretário interino Cláudio Viana e aos servidores pelo apoio durante os dias que esteve mais diretamente envolvida com a rotina da pasta.

Ciente dos desafios, Kuster falou da satisfação de voltar a atuar em Pelotas. “É um grande prazer retornar e poder utilizar os conhecimentos que se tem, para auxiliar o município junto com a prefeita Paula e o vice Idemar e, certamente, com a excelente equipe que a secretaria tem vamos conseguir ajustar em curto e médio prazo as pendência e provisionar ações de melhorias para a gestão”, afirmou.

Kuster comandava a Fazenda em Rio Grande

Cristian Kuster ocupava, desde 2021, o comando da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Rio Grande. Em Pelotas foi diretor-presidente da Coinpel e em seu currículo tem ainda, atuação como como Gerente Regional da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) e a coordenação de projetos de fomento nas Universidades Federal e Católica de Pelotas.

Atualmente também preside o Conselho Fiscal da Portos RS, é vice-presidente do Conselho de Secretários da Fazenda do Estado do RS e diretor financeiro do Pelotas Parque Tecnológico.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome