Pelotas: Prefeita aborda Auxílio Reconstrução com auditores do TCU

Encontro visa identificar e solucionar problemas no sistema de benefício para vítimas das enchentes no Estado (Foto: Michel Corvello)

Na manhã desta segunda-feira (16), a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) recebeu, em seu gabinete, no Paço Municipal, os auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) Rômulo Tabosa Gomes Ferreira e Carlos Leonardo Nascimento, para discutir o Auxílio Reconstrução, programa do governo federal destinado às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

A prefeita destacou a importância da visita do TCU para identificar problemas no sistema da concessão do benefício e expressou sua satisfação com a visita de representantes do Tribunal. “Estou contente com a presença dos auditores do Tribunal de Contas da União, que vieram justamente para identificar os gargalos e dificuldades do sistema federal e entender as questões enfrentadas por nós, que estamos na linha de frente atendendo as pessoas. Esperamos que sejam encontradas soluções para melhorar o sistema e para que os atingidos, que aguardam há três meses, possam receber o auxílio com dignidade.”

Durante o encontro, a titular da Coordenadoria de Transparência e Controle Interno (CTCI), Tavane Krause, apresentou os avanços do município no cadastro de beneficiários e os desafios enfrentados para garantir que a população habilitada tenha acesso ao auxílio. A reunião teve como objetivo a avaliação de falhas no sistema e colaboração para melhorar a eficiência e transparência do processo de auxílio.

Segundo os auditores, a visita reforça a importância do acompanhamento rigoroso na execução das medidas, a fim de assegurar que os critérios de elegibilidade estejam sendo corretamente aplicados, evitando fraudes e garantindo que os recursos cheguem de forma adequada às famílias e trabalhadores necessitados.

Também participaram da reunião o secretário de Assistência Social, Edmar Mesquita, e o coordenador municipal da Defesa Civil, Eduardo Tejada, além de representantes da Secretaria de Assistência Social e do Observatório de Segurança Pública.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome