Pelotas: Ponte passará por manutenção no Rincão da Cruz

Durante três dias, será indispensável o bloqueio total do trânsito. (Foto: Michel Corvello)

A ponte sobre o arroio Quilombo, com extensão de 20 metros, na estrada da cachoeira do Arco-íris, no Rincão da Cruz, 8º distrito, passará por manutenção na semana que vem. As obras se iniciarão na manhã de segunda-feira (28), com expectativa de conclusão na quarta-feira (30). A Prefeitura informa que, durante os três dias, será indispensável o bloqueio total do trânsito.

A Secretaria de Transporte e Trânsito informa que não haverá desvio. A linha de transporte coletivo Grafite fará o percurso até o Scaglioni, já a partir desta quinta-feira (23), não completando o trajeto até o final, por questões de segurança. A direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Wilson Müller já está ciente.

“As obras serão realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, com equipe, maquinário e recursos próprios. Serão substituídas uma viga de oito metros, que está quebrada, e uma estaca. Essas intervenções são necessárias para garantia da segurança no trânsito”, observa o vice-prefeito e secretário Idemar Barz (PSDB).

De acordo com informações do chefe do Departamento de Pontes da SDR, engenheiro civil Antônio Vianna, para substituição da viga e da estaca é preciso a remoção do lastro e dos trilhos, que serão recolocados tão logo o novo material esteja no lugar. Pela estrada, passam transporte coletivo, escolar, escoamento de produção e veículos leves de moradores ou visitantes. Durante os três dias que a ponte estará em obras, o local será devidamente sinalizado.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome