Pelotas: Paula recebe Comando Militar do Sul na Sala de Situação

General Hertz prestigia a apresentação dos dados da crise climática e parabeniza trabalho realizado em Pelotas. (Foto: Maria Eduarda Lopes)

No início da tarde desta quarta-feira (29), a prefeita Paula Mascarenhas 9PSDB) recebeu, na Sala de Situação Municipal, o comandante do Comando Militar do Sul (CMS) do Exército Brasileiro, general Hertz Pires do Nascimento. A partir da apresentação dos dados referentes ao enfrentamento da crise climática em Pelotas, o militar parabenizou o Município pelos trabalhos realizados.

“É uma alegria receber o general Hertz aqui na nossa Sala de Situação. Lamentamos, apenas, a ocasião, mas com fé que estamos vencendo esse momento difícil. Agradecemos o Exército que, desde o início, nos deu todo apoio nessa crise climática sem precedentes. Tivemos mais tempo que os outros municípios para nos preparar. Por isso, não tínhamos o direito de errar. E, se tivéssemos, que fosse por excesso e não por negligência e omissão. Tenho certeza que esse trabalho vai ficar marcado na história do nosso município”, destacou a chefe do Executivo.

Após breve explanação da atual situação de Pelotas, por meio da apresentação de hidrólogos e meteorologistas da UFPel, o general Hertz destacou a qualidade das ações desempenhadas no Município e frisou a importância do trabalho integrado.

“O general Murray, comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ª BIMtz), me passou que, em Pelotas, tudo estava muito bem organizado e isso me dá muita tranquilidade. Pelo o que se vê aqui, essa organização e essa união de esforços têm sido fundamentais para enfrentar esse momento. Pelotas está muito bem, o que se percebe pela falta de notícias negativas sobre a cidade. Parabenizamos essa organização e mantemos sempre o Exército Brasileiro à disposição do Município”, comentou o comandante do Comando Militar do Sul.

Além de representações das forças de segurança, também estiveram presentes na reunião os comandantes da 6ª Divisão de Exército (6ª DE), general Júlio César Palú Baltieri, da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ª BIMtz), general Richard Wallace Scott Murray, e do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado (9º BIMtz), tenente-coronel Eduardo Menna Barreto.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome