Pelotas oficializa Oficina Urban 95

Prefeita Paula conduziu primeira reunião do grupo técnico que priorizará projetos e intervenções focados nas crianças a partir dos conceitos da rede Urban. (Foto: Gustavo Vara/Prefeitura Municipal de Pelotas)

A prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz, junto de vários secretários e servidores do Município, oficializaram, nesta quarta-feira (2), a formação da Oficina Urban 95, uma espécie de comitê intersetorial destinado à implementação de ações e projetos inspirados nos conceitos da rede Urban 95.

“O que a gente quer é estimular o desenvolvimento da infância saudável e que a cidade e os setores públicos participem, se integrem. Hoje, estamos formando este grupo de diferentes secretarias que vão trabalhar coletivamente, integradas, na requalificação de praças, parques, pátios de escolas, unindo forças com planejamento intersetorial, para termos resultado mais ágil à população, na preparação para que Pelotas seja a cidade das crianças, mais acolhedora, com paisagem urbana pensada na primeira infância”, salientou.

Durante a primeira reunião, a chefe do Executivo resgatou os resultados com as intervenções já realizadas nos moldes da rede Urban, como o microparque Arvoredo, na Bom Jesus, além dos três pátios naturalizados nas escolas de Educação Infantil Jacema Prestes, Lobo da Costa e Maria Lídia Magliani, pinturas lúdicas de abrigos de ônibus e calçadas. Segundo Paula, a constituição desse grupo vai priorizar as ações traçadas dentro do Pacto Pelotas pelas Crianças.

Dentro do cronograma da Oficina Urban 95, estão em processo de implantação três novos microparques no loteamento Farroupilha, no balneário dos Prazeres, junto ao Reservatório de Água R11, e na praça da rua Alfredo Pujol no Areal Fundos.

A próxima escola a receber a construção de pátio naturalizado é a Emei Vinícius de Moraes no Jardim Europa. O abrigo de ônibus em frente à escola ainda será requalificado com pinturas lúdicas. Outras quatro unidades de ensino também terão seus pátios revitalizados até o final do ano.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome