Pelotas: Município define ajustes finais para entrega de casas na Farroupilha

Cerimônia de entrega oficial das novas unidades habitacionais deve ser realizada na primeira quinzena de maio. (Foto: Michel Corvello)

No fim da manhã desta terça-feira (23), uma reunião da Secretaria de Ações da Cidade (SAC) de Pelotas, definiu os últimos detalhes para a entrega das 20 novas habitações da Vila Farroupilha, no bairro Fragata. O encontro realizado na localidade, que reuniu frentes de diversas secretarias do Município, serviu para otimizar as próximas demandas e vistoriar o que ainda é necessário para conclusão das unidades habitacionais. A entrega oficial das residências deve ser realizada ainda na primeira quinzena do mês de maio.

Desenvolvidas com contrapartida do Município e recursos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), as unidades habitacionais encontram-se com as edificações 100% finalizadas, restando apenas alguns reparos não estruturais, os quais estão sendo concluídos por meio da empresa responsável pela obra.

A frente formada por diversas secretarias deve iniciar nos próximos dias os serviços de qualificação dos espaços no entorno das residências, como limpeza urbana, serviço de roçado, colocação de britas e plantio de espécies arbóreas. Uma reunião no Paço Municipal, com a participação dos moradores contemplados, deve ser realizada nesta quarta-feira (24), para alinhar os detalhes da entrega.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Habitação e Regularização Fundiária, Claudia Leite, de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, de Obras e Pavimentação, Giovan Pereira, de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Lucia Amaro, de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Daniel Mussi, de Transporte e Trânsito, Flávio Al Alam, além da diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, do assessor especial de Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi), Luiz van der Laan, do assessor de Governança Executiva, Miguel Medina e do vereador César Brisolara (PSB).

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome