Pelotas: Mais de 50 autuações são efetuadas no fim de semana

Fiscalização em Pelotas (Foto:Arquivo/ Michel Corvello/Prefeitura de Pelotas)

Operação Integrada buscou coibir desrespeito às medidas de restrição em vigor

Até a manhã deste domingo (4), pelo menos 51 notificações foram efetuadas em nova edição da Operação Integrada em Pelotas. Os agentes flagram diversas irregularidades aos decretos de combate ao coronavírus não cidade, especialmente as aglomerações em diferentes pontos cidade.

Na madrugada de sábado, as forças de segurança identificaram uma denúncia de aglomeração no Bairro Simões Lopes. No local, foi confirmada a infração com mais de 30 pessoas sem utilização de máscaras, além de veículos irregulares. Na Avenida Leopoldo Brod, diversas irregularidades em veículos, além de perturbação do sossego e descumprimento dos protocolos sanitários acabaram coibidos pela Operação. Ao final do monitoramento, os agentes realizaram 63 abordagens, sendo 32 pessoas notificadas por participar de aglomeração sem uso da máscara, 11 veículos autuados e oito recolhidos por pendências. Ainda no sábado, outros seis veículos também tiveram autuações confirmadas por estarem estacionados em local proibido na orla da praia. Um estabelecimento também foi autuado. Na fiscalização, o efetivo apreendeu duas armas.

No final da madrugada deste domingo (4), depois de patrulhamentos em pontos da Avenida Bento Gonçalves e ruas Félix da Cunha e Princesa Isabel, a Operação concluiu mais 75 abordagens, com mais uma pessoa autuada. Com cinco abordagens a veículos, sete autuações e cinco recolhidos. Conforme a Guarda Municipal, durante o turno, fora da Operação, teve ainda 19 autos de infração, sendo uma por promover aglomeração.
Participaram da Operação neste final de semana, a Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Fiscais da Vigilância Sanitária.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome