Pelotas: Governador visita obras em andamento

(Foto: Gustavo Vara/Prefeitura de Pelotas)

Obras de ampliação e reforma do Ginásio João Carlos Gastal, do Colégio Municipal Pelotense, requalificação da rua Marechal Deodoro e do Calçadão, Mercado das Pulgas, exposição fotográfica Bernardo de Souza em Dois Tempos e paisagismo da praça Coronel Pedro Osório entraram na agenda de visitas do governador Eduardo Leite, em Pelotas, no último sábado (3).

Acompanhado pelo prefeito em exercício, Idemar Barz, pelos secretários de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, e de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Antônio Ozório Campos, o governador esteve no ginásio do Colégio Pelotense, cujas obras de ampliação e requalificação estão em fase final.

Durante o governo de Eduardo Leite na Prefeitura de Pelotas, iniciaram-se as intervenções no ginásio, com cobertura financeira por meio de recursos próprios do Município. O governador fez questão de acompanhar a evolução do projeto e se mostrou satisfeito com o resultado.

Os diretores do Pelotense, Carlos Barz (turno da manhã) e Anderson Ávila (turno da noite), acompanharam a visita, assim como a equipe técnica da Secretaria de Planejamento e Gestão, o secretário de Estado chefe de Gabinete do Governador, Paulo Morales, o assessor especial de Comunicação da Prefeitura, Gustavo Azevedo, os proprietários da empresa Marques Imóveis Construtora e Imobiliária Ltda, Raul e Fernando Marques, e os deputados federal e estadual, respectivamente Daniel Trzeciak e Luiz Henrique Viana.

Requalificação da Marechal Deodoro

A rua Marechal Deodoro, que passa por requalificação, também recebeu a visita do governador. Leite avaliou as intervenções realizadas no trecho 1, já concluído, entre a rua Guilherme Wetzel e avenida Bento Gonçalves, e certificou-se da transformação empreendida. As obras na Deodoro, assim como no Ginásio João Carlos Gastal e no Calçadão, entre outras, têm a fiscalização e a gerência da Secretaria de Planejamento e Gestão.

No Centro, trecho 2 da Deodoro, o governador presenciou o trabalho de escavação do futuro corredor exclusivo para o transporte coletivo e recebeu informações do que tem que ser feito para execução do projeto com qualidade.

Calçadão, Mercado, exposição e praça

O Calçadão central, revitalizado, entrou no roteiro do governador. Leite conheceu, na Andrade Neves entre Floriano e Lobo da Costa, a via para trânsito lento, que entrará em breve em uso. Considerou a obra positiva e moderna.

No Mercado das Pulgas, no Largo Edmar Fetter, o governador parou para apreciar peças expostas e dar uma palavrinha com conhecidos que encontrou.

Na Prefeitura, apreciou a exposição fotográfica Bernardo de Souza em Dois Tempos, idealizada e montada pelo fotógrafo Gustavo Vara. Trata-se de uma coletânea de fotos do exercício dos mandatos do ex-prefeito Bernardo, que remontam períodos da história administrativa do Município.

A caminhada foi encerrada na praça Coronel Pedro Osório, que passa por intervenções de paisagismo. Leite elogiou o material empregado e a delimitação dos caminhos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome