Pelotas: Feira de Negócios da Construção supera expectativas

Feira teve mais de sete mil visitantes. (Foto: Paulo Rossi)

O apelo da união de esforços para a retomada da promoção presencial da Feira de Negócios da Construção (FNC), realizada neste último fim de semana, no Ginásio do Sesi, em Pelotas, foi assimilado pelos participantes, visitantes e organização do evento. Mais de sete mil pessoas visitaram a FNC e, pelas estimativas apuradas, cerca de R$ 14 milhões foram projetados em novos negócios para o setor, conforme dados divulgados pelos promotores da iniciativa: Sindicato da Indústria da Construção Civil e Mobiliário (Sinduscon) Pelotas e Associação dos Representantes Comerciais da Região Sul (Arecom/Sul). Os números absolutos serão fechados ao longo dessa semana após reuniões e envio de dados.

Uma pesquisa aplicada entre os participantes apontou, também, a satisfação dos expositores em relação ao interesse do público visitante pelas inovações apresentadas e novas soluções para quem deseja construir ou reformar o seu imóvel.

No entanto, o sonho em adquirir a casa própria continua sendo o grande convite para levar o público à visitação dos estandes. Em relação às novas edições da FNC, a perspectiva é de haja um crescimento significativo de expositores e ampliação dos espaços disponibilizados.

Também surpreenderam na edição 2022 o número de registros de visitantes dos municípios da zona Sul, entre os quais: Rio Grande, Bagé, São Lourenço do Sul e Canguçu e o interesse pelo ciclo de palestras, que ocorreram simultaneamente à realização da feira, no auditório da Casa da Indústria. “As palestras sempre foram acompanhadas por bom número de ouvintes, o que mostra que as pessoas querem informações, buscam conhecer o mercado com detalhes para fazer compras assertivas e otimizar o recurso”, disse o coordenador da FNC, Ivan Iribarrem.

Esta foi a quinta edição da Feira, que apresentou tendências, inovações, empreendimentos e novidades da cadeia produtiva da construção civil. Segundo o presidente do Sinduscon/Pelotas, Pedro Amaral Brito Leite, diretor da Solum Construtora, o evento é uma vitrine para o setor e ao mesmo tempo oportuniza a aproximação dos representantes com os grandes compradores. “Em um único espaço, o visitante conheceu as inovações disponíveis no mercado para construir ou reformar suas moradias e alguns lançamentos imobiliários à venda”, avaliou.

O presidente do Sinduscon Pelotas, Pedro Amaral Brito Leite. (Foto: Paulo Rossi)

A FNC 2022 teve o apoio da Caixa; Senai; Curi Palace Hotel; Osirnet e Multisul Distribuidora. A Aliança Pelotas; o Cipel e a AEAP ofereceram suporte institucional.

Contratos

Uma das construtoras expositoras aproveitou a feira para realizar a assinatura de contratos com a Caixa para o financiamento de unidades habitacionais. A ação envolveu uma operação de R$ 6 milhões, chamando a atenção do público, que já aproveitou para esclarecer dúvidas sobre os produtos e serviços da instituição financeira.  “A Caixa mais perto dos seus públicos para realizar sonhos de vida. Nossa intenção é ainda ampliar os serviços prestados na edição de 2023”, adiantou a gestora, Carolina Victória.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome