
Um grupo formado por empresários e representantes de entidades do Fragata participou de reunião com o titular da 18ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Márcio Steffens, com o objetivo de oferecer apoio para a instalação de uma delegacia da Polícia Civil na avenida Duque de Caxias, no Bairro Fragata, nas instalações do antigo Banrisul.
Na ocasião, foram discutidas alternativas para a captação dos recursos necessários para a recuperação do prédio que está fechado e em processo de deterioração. Ao final do encontro ficou ajustado que o projeto existente, realizado em 2019, será atualizado com o cenário atual de conservação da edificação, bem como a planilha orçamentária. Ambos os lados possuem pensamento semelhante sobre a importância de mais esta unidade da Polícia Civil no Bairro Cidade.
O grupo foi formado por representantes do Clube dos Empresários do Fragata (CEFRA), Francisco Rita, Paulo Amaral, Paulo Pencarinha de Moraes e Wiliam Pereira; pelo presidente da Associação dos Amigos do Fragata/Escola de Samba Unidos do Fragata, Edson Luis Planella; diretor da Academia do Samba Hugo Miori; Assessor Jurídico da Liga das Entidades Carnavalescas de Pelotas (LESPEL), Álvaro Nilton da Silva; e presidente do Instituto Brasileiro de Aposentados (IBA), José Francisco Martins Borges.