Pelotas: Ecosul realiza simulado de acidente com múltiplas vítimas e produtos perigosos na BR 116

Veículos da empresa e de outros órgãos irão atuar durante a ação. (Foto: Nauro Júnior)

A Ecosul realiza nesta terça-feira(29), às 11h, um simulado de acidente com múltiplas vítimas e produtos perigosos, no km 523, da BR-116, na alça de saída de Pelotas, na Avenida João Goulart. O objetivo é treinar a agilidade das equipes e testar a estrutura disponível para o atendimento de acidentes deste porte. A ação conta com a participação da ação SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Geo Ambiental e PATRAM.

A cinemática do acidente simulará a colisão entre um caminhão tanque carregado de óleo diesel, um caminhão container, um veículo de passeio e uma van. Para o atendimento do acidente serão utilizadas três ambulâncias do Serviço Médico e Resgate (SMR), uma viatura média, um guincho leve, um guincho pesado, três viaturas de inspeção de tráfego e SAMU. A concessionária contará com o envolvimento de equipes de inspeção de tráfego, operadores do Centro de Controle Operacional (CCO) e controladores de tráfego.

Tráfego no local

Durante o período do simulado o trânsito será alterado no viaduto de acesso à Pelotas pela avenida João Goulart (Fenadoce/CDL), onde uma alça de acesso à BR-116 sentido Porto Alegre estará bloqueada. Os usuários serão orientados a fazer alguns desvios, confira a seguir:

– Os motoristas que se deslocam de Pelotas no sentido capital, deverão descer o viaduto da Fenadoce, sentido Jaguarão, e retornarem no km 525 da BR-116 (viaduto da Vega) e seguir pela pista principal sentido Porto Alegre.

– Os motoristas que vierem de Canguçu no sentido Pelotas ou sentido Rio Grande ou Jaguarão, acesso liberado. Se forem em direção à capital, deverão acessar a BR-116 em direção a Jaguarão e retornam no km 525 (Viaduto da Vega) – ali acessam a via principal e seguem destino sentido Porto Alegre.

– Os motoristas que trafegarem no sentido Porto Alegre/Pelotas, acessam a cidade normalmente.

– O acesso no sentido Canguçu (rodovia BR-392) sem alteração.

– Os motoristas que vierem de Rio Grande e/ou Jaguarão em sentido à cidade de Pelotas ou Porto Alegre sem alteração no tráfego.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome