Pelotas e Porto Alegre debatem Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Autista

Em Pelotas no último dia 27, o vereador Cláudio Janta (SDD), de Porto Alegre, participou de uma sessão plenária na Câmara Municipal para discutir sobre o Autismo. Na oportunidade, foi aprovado o requerimento de instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Autista, além de ser aprovado o Censo de Inclusão do Autismo.
Conforme Janta, é necessário que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) inclua o número de autistas nas próximas pesquisas, sendo este o objetivo do Censo de Inclusão. Além disso, está sendo discutida a possibilidade com o Tribunal Eleitoral de identificação dos autistas na próxima eleição. Esses pontos, segundo ele, são importantes para tratar as necessidades de cada região em relação ao Autismo.
A intenção da Frente Parlamentar é promover debates sobre o tema para criar políticas públicas para o tratamento do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ideia, segundo Janta, é apresentar a proposta para outras casas legislativas, promovendo um grande encontro dos parlamentos municipais para discutir o tema e apresentar às bancadas.
Ainda, o vereador visitou o Centro de Atendimento ao Autista Doutor Danilo Rolim de Moura.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome