Pelotas: Começa a pavimentação asfáltica na Gervásio Alves Pereira

Via localizada no Fragata passa por intervenções que beneficiam moradores e usuários do percurso. (Foto: Seplag/Divulgação)

Mais uma via do bairro Fragata é beneficiada com intervenções na infraestrutura. A rua Doutor Gervásio Alves Pereira, na extensão de 545 metros, entre avenida Duque de Caxias e rua Ulysses Batinga, recebe o investimento de mais de R$ 651 mil, de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak e contrapartida municipal. As obras aproximam-se da conclusão, ingressando na etapa da pavimentação asfáltica definitiva.

“A rua Doutor Gervásio Alves Pereira é uma importante via do bairro, caracterizando-se como área residencial que conta com uma série de estabelecimentos comerciais. A pavimentação original e antiga, em pedras irregulares, já estava desgastada e comprometida, causando transtornos ao trânsito. Com o revestimento asfáltico e outras melhorias, a rua oferecerá conforto e segurança ao fluxo de veículos e pedestres”, explica o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho.

Além da capa asfáltica, a via recebeu reforço da base e da sub-base em pontos específicos, drenagem superficial pluvial, rampas de acessibilidade e sinalização horizontal e vertical. As obras estão a cargo da empresa Encopav Engenharia Ltda, sob responsabilidade da Prefeitura e acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão.

11 comentários

  1. Ficou ótimo o asfaltamento, porém quando é que prefeitos anteriores e a prefeita atual vai dar importância ao bairro Gotuzzo, principalmente s tua Alexandre Mendonça.uma via bem movimentada dentro de um bairro onde tem uma escola do município. Reformaram a escola,colocaram até faixa de pedestres em rua de chão batido.Mas nso dão importância z quem paga os impostos e deixam a rua esquecida, cheia de buracos, crateras com água. O vereador Dila passa a máquina Niveladora e quando chove Cris buracos …Teria que colocar pedregulhos, nivelar ,passar o rolo compactador e após até rejeito de asfalto wue deve ser mais barato vom lombada só longo da tua pois além do movimento de veículo tem circulação de pessoas e crianças….

  2. Eu não acredito que essa rua tenha mais fluxo do que a Rua Campos Sales e a Rua Frontino Vieira que estão tomadas por buracos enormes e é quase que impossível trafegar, infelizmente uma vergonha e um descaso!!!

  3. Época de eleição é isso mesmo. Tiveram 3 anos para asfaltar, pelo menos as principais ruas da cidade, mas não fizeram nada além de tapar buraco. Agora querem mostrar serviço. O pior de tudo é que o povo sem memória continua votando sempre nas mesmas figurinhas marcadas.

  4. Pois é isso e inacreditável, as vilas estão cheias de buracos e qdo chove fica pior ruas como a frei caneca, Alexandre Mendonça e Demétrio ribeiro chega a ser vergonhoso tanto que os carros de app já sabem que tem que desviar e ir por outra rota para escapar dos buracos.
    E asfaltar a gervacio Alves Pereira os dias que chovem não terá mais aonde a águas das chuvas escoar.

  5. Acho importante a prefeitura também se preocupar com as crateras da rua Luís de Camões, enfrente a Escola de Educação Física da UFPel. Trata-se de uma rua bem movimentada onde passam caminhões e ônibus com os alunos.

  6. E o que dizer das Ruas Cristóvão Colombo, Dr. João Chaves Campello, João Jacinto de Mendonça e Rua Mário Rego Magalhães, sem manutenção há anos, simplesmente intrafegaveis. Precisa um membro do legislativo fazer o trabalho do Executivo. Asfalto somente nas ruas já pavimentadas com paralelepípedo.

  7. Fico me perguntando porque não terminam a rua toda, será que os moradores da última quadra não são dignos , são cidadãos de 2 categoria? Na Conselheiro brusque fizeram a mesma coisa. A buraqueira fica para o fundão.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome