Pelotas: Avenida Duque de Caxias já conta com LED de ponta a ponta

Município estende o novo sistema de iluminação pública para a principal via do bairro Fragata. (Foto: Michel Corvello/Prefeitura Municipal de Pelotas)

A substituição de toda a iluminação pública da cidade para luminárias em LED é meta da Prefeitura de Pelotas. Recentemente, foi anunciada a conclusão das instalações do novo sistema na praça 20 de Setembro e avenida Duque de Caxias, num total de 10,6 quilômetros de extensão, considerando as duas pistas, além do canteiro central.

“Estamos avançando com rapidez a instalação do sistema de LED em toda a cidade. É uma conquista importante, pois garante mais segurança, mais economia e qualidade de vida para todos”, ressaltou a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

O projeto garantiu a implantação desde a rua Professor Araújo até o entroncamento com a BR 116. Mais de R$ 900 mil foram investidos na melhoria, com recursos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

O que foi feito

Conforme o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, a mudança do sistema demandou a instalação de 539 luminárias com potência de 200 watts, além de braços, fiação e relés. A execução das instalações esteve a cargo da empresa Embralux Comércio de Lâmpadas e Luminárias Ltda, sob responsabilidade da Prefeitura.

Ramalho destaca que, inicialmente, as principais avenidas dos bairros serão priorizadas com a substituição da iluminação convencional por LED. “No Fragata, um dos principais pontos de entrada e saída da cidade, a medida já é realidade. A próxima área beneficiada deverá ser o bairro Areal, com o novo sistema para as avenidas Domingos de Almeida, São Francisco de Paula e Amizade, além da rua Professor Mário Peiruque”, adiantou.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome