Pelotas: Apadpel promove 1ª Corrida Maluca neste sábado (24)

A concentração de participantes será a partir das 15h, nas ruas da parte interna do Parque Una. (Foto: Freepik)

Acontece anualmente entre os dias 21 e 28 de agosto, a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência que celebra a inclusão, buscando fortalecer a conscientização sobre a participação ativa de PcDs na sociedade.

Em Pelotas, a Associação de Pais de Pessoas com Síndrome de Down (Apadpel) promove pela primeira vez a “Corrida Maluca”, evento que já acontece em Porto Alegre e consiste na disputa entre condutores de cadeiras de rodas personalizadas. Inspirado no clássico desenho de Hanna-Barbera, que contava com personagens como Dick Vigarista e Penélope Charmosa, os participantes deverão organizar suas fantasias e veículos, a partir de caixas de papelão.

A corrida ocorrerá neste sábado (24), com concentração de participantes a partir das 15h, nas ruas da parte interna do Parque Una. Aqueles que realizarem o percurso de 100 metros irão receber uma medalha simbólica de participação.

Conforme Catia Vieira, diretora financeira da Apadpel, a previsão é de que a corrida conte com pelo menos 50 participantes. “Temos o propósito de unir as instituições cada vez mais e este ano pensamos em algo que fosse inovador na nossa cidade,” ressalta a diretora.

Para garantir participação na corrida, a Apadpel solicita a doação de 1kg de alimentos não perecíveis, que após o encerramento do evento, serão distribuídos entre as quatro instituições que atendem pessoas com deficiência e servem alimentação aos seus usuários/alunos: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centro de Reabilitação de Pelotas (Cerenepe), Escola Especial de Educação Bilíngue Professor Alfredo Dub e Associação Escola Louis Braille.

(Foto: Divulgação)

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome