Pelotas: Ação de Natal leva alegrias a quem já foi Papai e Mamãe Noel

Presentes foram entregues a 172 idosos (Foto: Rodrigo Silveira)

“Na vida a gente passa por três fases: a primeira quando acreditamos no Papai Noel; a segunda, quando deixamos de acreditar e a terceira, quando nos tornamos Papai Noel”, diz Rodrigo Silveira, o idealizador da ação Natal Feliz que, há dois anos, leva um pouco de alegria para idosos de casas geriátricas de Pelotas. Além da Clínica da Bia, outras cinco instituições participam neste ano, somando 96 vovós e 76 vovôs que irão receber um agrado a mais.

Para que todos possam ser presenteados, Silveira arrecadou artigos de higiene, como talco, sabonete, creme dental, entre outros, e montou kits para serem entregues nas datas comemorativas em cada instituição.

As comemorações serão internas por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e as confraternizações natalinas ocorreram na terça-feira (22), ou de acordo com o cronograma de cada casa. A intenção foi também de levar bolos, salgadinhos, bolachas, chás, águas minerais, sucos, refrigerantes e doces, que Silveira arrecadou entre amigos. “O objetivo é levar um pouco de carinho, amor e atenção a essas pessoas que um dia também fizeram muitas coisas boas para outras e hoje precisam de nós”, explica.

Segundo ele a ideia é mostrar às pessoas que o idoso não está “jogado” em uma casa geriátrica. “Muitos não têm a visita de seus familiares, mas ali ele está junto com outras pessoas de sua idade e têm a interação uns com os outros”, diz.

Silveira conta que há 12 anos realiza ações filantrópicas em Pelotas, como a doação de cadeiras de rodas, além de ajudar crianças em vulnerabilidade social com tratamento de saúde e alimentação, entre outros. “Não importa se você vai colher, o que importa é o que você vai deixar. Cultive, construa e plante ações que não sejam apenas para você, mas que possam servir para todos e para o futuro”, acredita.

De acordo com o idealizador, o momento é delicado e, nesse ano, não foram permitidas visitas aos idosos, mas garante a entrega dos presentes com muito amor e carinho.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome