Pelotas: Ação de coleta de lixo eletrônico acontece no Pelotas Parque Tecnológico até dia 12 

O Pelotas Parque Tecnológico. (Foto: Divulgação)

Uma ação voltada para o descarte de lixo eletrônico e arrecadação de peças para iniciativas de educação está sendo realizada no Pelotas Parque Tecnológico (PPT), através do programa “Parque Sustentável”. Com o objetivo de destinar computadores, impressoras, periféricos, pilhas e baterias que não funcionam mais para a coleta ecologicamente correta e para reciclagem, a população de Pelotas e região pode entregar seus aparelhos até o dia 12 de dezembro diretamente na sede do parque tecnológico, localizado na Avenida Domingos de Almeida, nº 1785, das 8h às 18h de segunda a sexta.

Os equipamentos descartados serão posteriormente destinados para o local correto de armazenamento e/ou reciclagem de peças. Além disso, a ação também prevê o reaproveitamento de itens que podem ser reparados para utilização nos projetos educativos do Pelotas Parque, auxiliando centenas de crianças da rede pública a terem acesso a computadores e outros equipamentos eletrônicos reformados a partir dessas peças.

Rosâni Ribeiro, Diretora Executiva do PPT, destaca que a iniciativa é uma oportunidade para que a população possa se desfazer de itens que já não funcionam mais de forma ecológica, auxiliando na manutenção do meio ambiente e para as ações fomentadas pelo próprio parque. “Todos nós temos uma gaveta em casa repleta de lixo eletrônico que não sabemos onde descartar. Uma iniciativa como essa auxilia não só a arrecadar esses equipamentos para descarte correto, mas também como uma ação educativa de cuidado com o meio ambiente e de fomento às ações do programa Parque Sustentável”, explica.

A ação de coleta de lixo eletrônico é uma realização do Pelotas Parque Tecnológico, com apoio Candy Valley, Co.place Coworking, Elimu social, FAPEG, Onze Construtora, PromoveRS, Reverso Comunicação Integrada, Sanep, Studio Sigales, Universidade Católica de Pelotas e apoio institucional da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.

Serviço:
O quê: Ação de Coleta de Lixo Eletrônico no Pelotas Parque Tecnológico
Data: até 12 de dezembro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Local: Avenida Domingos de Almeida, nº 1785, bairro Areal.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome