
A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan), é solidária à população gaúcha que sofre com as enchentes que castigam nosso Estado. A instituição também foi atingida pelas águas perdendo duas de suas unidades, Lajeado e Porto Alegre. As outras 13 unidades seguem em atendimento, aqui na Metade Sul, em Pelotas e Rio Grande o setor social está monitorando a situação de usuários em zona de risco. A Aapecan também é ponto de coleta de doações para as vítimas desta tragédia.
Além de manter contato com as famílias cadastradas que foram atingidas ou se mantêm em suas casas localizadas em áreas de alerta, a Instituição colocou a Casa de Apoio à disposição dos seus usuários.
“A Casa de Apoio está à disposição dos usuários que necessitam se deslocar dos seus municípios para realizar o tratamento oncológico, mas também para aqueles que residem em Pelotas e Rio Grande e precisam deixar sua moradia em virtude das cheias”, salienta o coordenador da Aapecan Metade Sul Fabiano Gerbaudo.
No momento duas famílias estão abrigadas no espaço de acolhimento da Associação em Pelotas e outras três famílias em Rio Grande, que oferta além da hospedagem quatro refeições diárias. Com relação às doações, a Instituição encaminha para os locais conforme orientação das Prefeituras. Os donativos podem ser entregues na sede da Instituição, rua Barão de Santa Tecla, 821, centro de Pelotas, e na rua Senador Correa, 575, em Rio Grande.
Apoie o trabalho da Aapecan doando qualquer quantia, a chave PIX é o CNPJ 07.280.658/0002-24. Para mais informações ligue (53) 3026-2965 (Pelotas) ou (53) 3201-4504 (Rio Grande) e conheça outras formas de contribuir.