Pelotas: 4ª Festa Municipal do Morango tem atrações confirmadas

Comercialização ultrapassou as expectativas. (Foto: Gustavo Mansur)

As principais atrações e infraestrutura da 4ª Festa Municipal do Morango já estão definidas e confirmadas. O evento será nos dias 12 e 13, no parque Stone Land, na Cascata, 5º distrito de Pelotas, com abertura às 10h, tanto no sábado como do domingo. Trata-se de uma realização do parque, com participação da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com apoio da Emater, Embrapa, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e produtores.

“Milhares de pessoas são aguardadas para a Festa do Morango, para assistir às atrações programadas e desfrutar do passeio ao ar livre, onde encontrarão estandes de produtos coloniais, de agroindústrias, de artesanato, flores e outras variedades, além da saborosa gastronomia. O ingresso é gratuito, com cobrança de R$ 15 para o estacionamento, independentemente do número de pessoas que estejam no veículo. O ambiente alegre e agradável virá para preencher a expectativa dos dois anos que ficamos sem o evento, por conta de restrições. O convite está feito aos pelotenses e a visitantes de fora da cidade. Teremos muita satisfação em receber o público”, salienta o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz (PSDB).

Saiba como chegar

O parque Stone Land fica localizado na BR-392, Km 89. São 24 quilômetros de distância do Centro de Pelotas.

Para chegar ao local, o condutor, a partir do Centro de Eventos Fenadoce, deve ingressar na BR-392 e percorrer 19 quilômetros em direção ao município de Canguçu. Quando chegar na Administração do 5º distrito, Cascata, onde há placas da localidade, deve prosseguir por mais um quilômetro. O percurso estará sinalizado com bandeirolas vermelhas e verdes.

A 80 metros antes do local do evento, haverá uma placa indicando a entrada do parque Stone Land, localizado à esquerda, sentido Pelotas/Canguçu. Da BR até a Festa do Morango são 80 metros de estrada de chão. O público deverá entrar no local pelo segundo portão de acesso. Além de placas indicativas, pessoal da organização do evento estará presente para orientar os visitantes.

Quem optar pelo transporte coletivo, sairá ônibus do Terminal da Colônia, na rua General Neto entre General Osório e Barão de Santa Tecla, no sábado (12), com partida às 12h20 e retorno da Festa às 18h. A tarifa será de R$ 5.

Algumas atrações

A abertura da 4ª Festa Municipal do Morango está prevista para sábado (12), às 10h, com a banda Metais & Cia para recepcionar o público. A mesma animação se repetirá no domingo (13), às 10h.

No sábado, às 11h, a banda Diplomata tomará conta da animação. A partir das 12h, haverá apresentação do grupo de dança de ballet Sabrina Freitas, da Invernada Juvenil CTG Coronel Thomaz Luiz Osório e da e Escola Waltzer Musik. Para às 13h30min, está programada apresentação da banda Imdaz e do projeto Quem Luta Não Briga; às 14h, abertura oficial da 4ª Festa Municipal do Morango; às 15h30min, banda Diplomata.

Ainda no sábado, a partir das 20h, será realizado baile com a banda Sul Brass, DJ Ju Martins e DJ Ferraz. Ingressos para o baile estão à venda pelo telefone (53) 98121.7918 ou no dia da Festa.

No domingo, às 11h, terá animação a cargo do DJ Ju Martin. Para as 12h30, está programada a escolha do melhor morango; às 13h, grupo Stiepen, apresentação de invernadas do CTG Cancela Grande e Sinuelo, além do show com Solano Ferreira.

Para as 14h do domingo, está programado desfile temático, com uma volta pela estrada, dentro do parque, em trator com carreta decorada, banda típica e agricultores, e as soberanas da 4ª Festa Municipal do Morango – rainha Jennifer Stocker Milech e princesa July Bender. Às 15h, conjunto gauchesco Expresso da Vaneira.

O show de encerramento, às 18h, estará a cargo do cantor Joca Martins.

Agroindústrias participantes

Oito agroindústrias pelotenses estão com participação confirmada. Confira.

Casa Amarela – queijos, rapaduras de leite e doce de leite;

Embutidos Triunfo – embutidos;

Laticínios Crochemore – queijos e rapaduras de leite;

Panificados Crochemore – panificados;

Doces Crochemore – cristalizados e em calda;

Agroflorestal Schiavon – sucos;

Coopamb – produtos minimamente processados e salada de frutas;

Panificados Santa Áurea – bolos, cucas e salgados.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome