
Um homem vandalizou o saguão do Aeroporto Internacional de Pelotas e agrediu um funcionário do terminal após perder um voo no domingo (9). Em seguida, ele fugiu do local junto da esposa e dos filhos. A perda de um voo teria motivado o ataque de fúria.
O passageiro era cliente da Voepass Linhas aéreas e voaria com a família para Florianópolis, em Santa Catarina. No entanto, chegou após o horário limite de embarque e foi impedido pelos funcionários de acessar a aeronave.
Depois de uma discussão acalorada, o passageiro quebrou janelas e portas do terminal e ainda desferiu um soco no rosto de um funcionário da companhia aérea. De acordo com a assessoria do aeroporto, o funcionário recebeu atendimento médico, mas passa bem. Ele precisou receber pontos e está de atestado médico. A Polícia Civil investiga o caso.
O aeroporto se manifestou sobre o caso por meio de nota. Leia na íntegra: “O Aeroporto de Pelotas informa que, por volta das 8h de domingo (9), um passageiro da Voepass, que seguiria para Florianópolis (SC), chegou após o horário limite de embarque e, por isso, foi impedido de acessar a aeronave. Diante da situação, ele reagiu de forma agressiva, atacando fisicamente um colaborador da companhia e causando danos materiais à estrutura do aeroporto. O funcionário recebeu atendimento médico e passa bem. A equipe do Aeroporto de Pelotas se solidariza com o colaborador da Voepass, e já se colocou à disposição para apoiá-lo no que for necessário, repudiando qualquer tipo de ação violenta, especialmente em situações nas quais os protocolos de segurança estão sendo aplicados.”
*Com informações do G1



