*Com informações da Assessoria de Imprensa
O presidente do Jockey Club de Pelotas, Luiz Carlos Silveira, morreu na manhã desta sexta-feira (14), aos 87 anos. Silveira estava em casa, em Capão do Leão, e foi vítima de um mal súbito. Médico veterinário e criador de cavalos puro sangue inglês desde os anos 1950, Silveira dedicou mais de 60 anos de sua vida ao turfe.
Em junho de 2023, foi eleito presidente do Jockey Club de Pelotas e, desde então, seguia a frente do clube. Desde o final de 2024 estava a frente de ações e projetos de modernização e requalificação do Jockey Club. Era proprietário do Haras Retiro Vera Cruz.
O velório começa neste sábado (15), às 8h, na sala 4 do Cemitério São Francisco de Paula. A cremação ocorrerá no Cemitério Ecumênico Cristo Rei, em São Leopoldo.





