Mesmo com diminuição dos níveis das águas, Paula pede que a população permaneça em alerta

Durante o dia de ontem medição que foi crescente ao longo do dia, tendo baixa apenas durante a madrugada. (Foto: Michel Corvello)

A prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) trouxe atualizações as enchentes no município em live durante a manhã desta terça-feira (28). A previsão para as próximas horas, conforme anunciado pela gestora, é de permanência do vento sudeste com rajadas que podem chegar a 70 km/h. Tanto a direção quanto a intensidade dos ventos não são consideradas favoráveis para o escoamento das águas em direção ao mar.

Segundo Paula, ao longo da semana o cenário não deve se agravar, podendo atingir o pico da crise climática até o fim da noite de hoje (28). A prefeita destacou que a população deve seguir em alerta, mesmo com a presença de sol e previsão de tempo firme para os próximos dias.

Durante a tarde de ontem, o Canal São Gonçalo, às 18h registrou a marca histórica de 3,13 metros, medição que foi crescente ao longo do dia, tendo baixa apenas durante a madrugada.

Sobre o cadastramento para os benefícios governamentais, a prefeita explicou que o cadastro feito pelo link (ou presencialmente no Colégio Municipal Pelotense) é um cadastro da Prefeitura, que após preenchido, será enviado pela Administração ao governo Federal, uma vez que é necessário determinar as áreas que realmente foram atingidas. O envio das solicitações, conforme Paula, deve acontecer no início da próxima semana.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome