­­Medo e pobreza X inteligência e oportunidade

Idealizador e CEO da Tri Comunicação, Crislan Escalante Rosa, nasceu em Pelotas, é empresário e tem 25 anos. (Foto: Divulgação)

Por Andressa Nunes

A realidade de muitos adolescentes pobres é nascer em um ambiente simples, com poucos recursos financeiros e com muitas oportunidades para se inclinar a uma “vida mais fácil”. Se tratando de um jovem negro, filho de mãe solteira e com grandes dificuldades, abrir mão dos estudos para trabalhar geralmente não é a única opção. É preciso muito mais que esforço para enfrentar uma realidade como essa, é preciso coragem. Assim começou a história de Crislan Escalante Rosa.

Rosa nasceu em Pelotas, é empresário e tem 25 anos. Hoje, é especialista em mídias sociais, produtor audiovisual e graduando em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Mas a história não começou assim. Ainda jovem precisou tomar decisões difíceis, mas que logo à frente seriam benéficas para seu futuro. Embora vivendo em um meio onde a marginalidade e criminalidade eram um caminho fácil e aparentemente de sucesso, ele foi corajoso o suficiente para escolher viver o outro lado da realidade. Trabalhar e estudar não era apenas a única escolha naquela situação, mas também uma visão de um futuro melhor.

Rosa entrou no mercado de trabalho de maneira precoce, mas sempre visando o futuro. Ele jamais aceitou o pressuposto destino que um jovem negro da favela geralmente tem. Ele aproveitou às oportunidades que a escola pública ofereceu, e o que muitos chamam de sorte é fruto de muitas noites de estudo, investimento em conhecimento, livros, erros, acertos e à cima de tudo, aprendizado.

Em sua jornada, podemos citar alguns trabalhos que foram de extrema importância para seu crescimento como profissional. Somando-se aos seus mais de 10 anos de experiência com o mundo da comunicação, incluem-se, direção de fotografia e produção de campo junto à Produtora Rubra Cinematográfica, na qual teve também participação em filmes de longa-metragem e vídeos comerciais para TV; na carreira política, atuou em campanhas nas quais elegeram o atual prefeito da cidade do Capão do Leão, Vilmar Schmitt e os atuais vereadores, Michel Promove de Pelotas e Luciano Bertinett de Canguçu; ainda em Canguçu, atuou como coordenador de campanha de Cássio Mota e Tite, à prefeitura. Também em Pelotas, trabalhou na pós-produção dos candidatos a vereador da coligação PP/Cidadania e na direção fotográfica da campanha majoritária do PSOL.

Todas essas experiências, somadas ao conhecimento adquirido durante esses mais de 10 anos, resultaram no sonho de começar sua própria empresa, que, na última semana tivemos o privilégio de conhecer. A Tri Comunicação é especializada em marketing digital, publicidade e propaganda, tendo como idealizador e CEO Crislan Escalante Rosa. A empresa tem como objetivo apresentar um novo conceito em publicidade, mais moderno e com estratégias inteligentes, levando todo e qualquer tipo de empresa a alcançar resultados concretos. A proposta é simples e objetiva, porém com um portfólio amplo em audiovisual, marketing e consultoria, oferecendo todo suporte que uma empresa precisa para estar bem posicionada na internet.

Se tratando de internet, vemos um avanço diariamente no mundo digital. A migração de muitas empresas para essa área já é prevista, mas nem todas estão preparadas para enfrentar essa trajetória. Para isso, a Tri Comunicação está entrando no mercado, trazendo serviços e ferramentas especializados com alto padrão de qualidade. Não basta somente estar na internet, é preciso ter resultados qualitativos.

Chegar até aqui com toda certeza não foi uma tarefa fácil, mas Rosa aproveitou cada oportunidade que foi surgindo ao longo do caminho, as quais o tornaram este grande profissional, assim como sua empresa que está crescendo e já é de grande sucesso no mundo dos negócios, não somente em Pelotas. Olhando para trás, vemos uma história com início difícil, mas que com as escolhas certas e inteligência foi possível se transformar em um futuro presunçoso.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome