
Na manhã deste sábado (17), o presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde), Júlio Ruivo, esteve na Associação Escola Louis Braille em Pelotas para formalizar a parceria entre as instituições.

O convênio garante a credenciamento de serviços médicos e exames completares e assegura que o IPE fara o repasse da quantia arrecada nas consultas e exames realizadas por médicos credenciados à Louis Braille. Segundo Júlio Ruivo, essas é a primeira parceria do Instituto com escola de educação especial. “A gente sabe que muitos que utilizam desses serviços da escola são credenciados do IPE e a Escola não recebe por esse tipo de atendimento. Então, é nesse sentido que a gente quer complementar a as receita da escola”, explica o presidente.
Emocionado, o presidente da Escola, Dilmar Cunha Rodrigues, definiu o momento como um dos grandes acontecimento da historia da Associação. “Vai fazer a uma diferença muito grande para a nossa Associação e para aqueles que forem se beneficiar desse convenio”, pontou Dilmar. Também participaram da evento parceiros, funcionários e alunos da escola.
LUCIA LEITE

Na ocasião também aconteceu o descerramento da placa da sala que homenageia Lucia Helena Leite da Rosa, funcionária da Louis Braille que faleceu vitima de complicações da Covid-19 em junho deste ano. Por mais de 9 anos, Lucia se dedicou a Instituição e lutou, ao lado do pelotense e, agora, chefe de gabinete do IPE, Rafael Amaral, pela parceria hoje assinada pelo presidente do Instituto.
Marcos Vinicius da Rosa, viúvo de Lucia, agradeceu a homenagem e lembrou com carinho da dedicação dela à escola. “Ela adorava isso aqui de coração, né? Com certeza, onde que ela tá ela tá realizada. Na verdade, ela vai tá sempre aqui. Era paixão dela, né?” concluiu.