IPE Saúde firma convênio com a Escola Louis Braille em Pelotas

O convênio entre as Instituições foi oficialmente firmado na manha deste sábado (18). (Foto: Rafaela Dutra/JTR)

Na manhã deste sábado (17), o presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde), Júlio Ruivo, esteve na Associação Escola Louis Braille em Pelotas para formalizar a parceria entre as instituições.

Dilmar Rodrigues, pressente da Associação Louis Braille, também assinou o documento (Foto: Rafaela Dutra/JTR)

O convênio garante a credenciamento de serviços médicos e exames completares e assegura que o IPE fara o repasse da quantia arrecada nas consultas e exames realizadas por médicos credenciados à Louis Braille. Segundo Júlio Ruivo, essas é a primeira parceria do Instituto com escola de educação especial. “A gente sabe que muitos que utilizam desses serviços da escola são credenciados  do IPE e a Escola não recebe por esse tipo de atendimento. Então, é nesse sentido que a gente quer complementar a as receita da escola”, explica o presidente.

Emocionado, o presidente da Escola, Dilmar Cunha Rodrigues, definiu o momento como um dos grandes acontecimento da historia da Associação. “Vai fazer a uma diferença muito grande para a nossa Associação e para aqueles que forem se beneficiar desse convenio”, pontou Dilmar. Também participaram da evento parceiros, funcionários e alunos da escola.

LUCIA LEITE 

Placa em homenagem a ex-funcionária, vitima de Covid-19. (Foto: Rafaela Dutra/JTR)

Na ocasião também aconteceu o descerramento da placa da sala que homenageia Lucia Helena Leite da Rosa, funcionária da Louis Braille que faleceu vitima de complicações da Covid-19 em junho deste ano. Por mais de 9 anos, Lucia se dedicou a Instituição e lutou, ao lado do pelotense e, agora, chefe de gabinete do IPE, Rafael Amaral, pela parceria hoje assinada pelo presidente do Instituto.

Marcos Vinicius da Rosa, viúvo de Lucia, agradeceu a homenagem e lembrou com carinho da dedicação dela à escola. “Ela adorava isso aqui de coração, né? Com certeza, onde que ela tá ela tá realizada. Na verdade, ela vai tá sempre aqui. Era paixão dela, né?” concluiu.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome