Entidades afro-brasileiras de Pelotas promovem ação solidária

Arrecadação acontece até o dia 1º de fevereiro (Foto:Divulgação)

Até o dia 1º de fevereiro, a ação solidária “Barco Solidário” estará recebendo doações de caixas de leite para entregar a quatro instituições filantrópicas da cidade de Pelotas.  A ação beneficente é organizada pelas entidades afro-brasileiras Ilê Axé Reino de Oxum Epandá e Xapanã Jubeteì, CEU Caboclo Itaperuna, Ylê de Sango e Ossum, Abassa Africano de Xangô e CEU Xangô das Matas.

Unido as comemorações ao Dia de Iemanjá, em 2 de fevereiro, o objetivo é bater a meta de 500 litros de leite arrecadados, para entregar às instituições Projeto Renovação, ONG Anjos e Querubins, Associação de Moradores da Balsa e para uma instituição a ser indicada pela Prefeitura de Pelotas. Os pontos de coleta se concentram entre o Centro e o Mercado Central de Pelotas, são eles: Banca 50, CNM Sublimações e Falkem Sucos e Bebidas em Geral.

Para fechar a ação, no dia 1º, das 8h às 18h, haverá concentração no pátio quatro do Mercado Central de Pelotas para receber doações de leite e, em homenagem ao orixá Iemanjá, receber oferendas a serem colocadas no Barco para procissão. Às 19h, o Barco e Imagem de Iemanjá sairão até a festa de Iemanjá, localizada no bairro Balsa. Em seguida, o total de litros de leite arrecadado será dividido e distribuído para as instituições mencionadas.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome