Em visita a Casa dos Conselhos, vereador Cauê Fuhro Souto (União Brasil) faz levantamento de necessidades

Visita aconteceu na terça-feira (18). (Foto: Divulgação)

Vereador Cauê Fuhro Souto (União Brasil) visitou, na terça-feira (19), a Casa dos Conselhos, onde se reuniu com a diretora da casa Cristiane Noremberg e demais conselheiros tutelares. O objetivo da visita era fazer um levantamento das necessidades dos conselheiros para poder destinar parte das emendas impositivas para qualificar os serviços prestados à população.

Para Cauê, o investimento na assistência, em especial no Conselho Tutelar, é fundamental para a garantir a proteção da vida e o pleno desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O vereador ressalta que encontrou uma situação preocupante em relação as condições de trabalho dos conselheiros, que se deparam com a falta de computadores, equipamentos necessários para encaminhar as famílias para a rede socioassistencial, falta de motoristas e, até mesmo, a precariedade dos veículos, que são indispensáveis para fazerem as visitas domiciliares.

O mandato do vereador se propõe em ser parceiro dos serviços públicos, buscando apoio e recursos para qualificar o atendimento à população. Nesse sentido, o parlamentar tem visitado, assim como foi feito na casa dos conselhos, todas as secretarias, escutado as demandas e procurado soluções para os problemas que afetam os cidadãos pelotenses.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome