Eleições da OAB acontecem na próxima segunda-feira (22)

Vinicius Gastaud, como presidente, e Elfrida Maciel, como secretária-geral, estão na chapa Integra OAB, e estiveram na sede do Jornal Tradição Regional. (Foto: Daniel Batista/JTR)

No dia 22 de novembro, acontece a eleição para decidir os novos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio Grande do Sul. O dia também será marcado pelo pleito para definir a diretoria e o conselho subseccional da Subseção Pelotas para a Gestão 2022-2024.

Apenas uma chapa está cadastrada na disputa, a 10 “Integra OAB”, liderada pelo advogado Victor Gastaud, que esteve na redação do Jornal Tradição Regional na tarde de quarta-feira (17).

Ele foi secretário-geral da OAB Pelotas por duas gestões, 2016-2018 e 2019-2021, presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados OAB Pelotas entre 2013 e 2015, membro da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados da OAB/RS em 2016/2018 e 2019/2021 e também membro da Comissão de Educação Jurídica (2019-2021).

Conforme Gastaud, uma das principais ações será busca pela retomada integral das atividades do poder Judiciário. “Não é possível mais nós estarmos tendo jogos de futebol com torcida, festas, comércio liberado e o Foro não funcionar no turno da manhã, por exemplo”, disse.

Além disso, ele projeta uma maior aproximação junto aos jovens, que estão ingressando na profissão e na Ordem, e a publicação de editais para o ingresso nas comissões temáticas da subseção.

A subseção Pelotas abrange também os municípios de Arroio Grande, Herval e Pedro Osório. Para uma maior participação de membros desses municípios, Gastaud cita a ideia de implantação de um sistema de vídeoconferência, em que os advogados que não estejam em Pelotas também possam participar de reuniões. As cidades também já contam com representantes da diretoria.

Cerca de 1,8 mil advogados e advogadas estão aptos a votarem na eleição que, pela primeira vez na história, acontecerá em plataforma on-line. Desse modo, o voto pode ser dado utilizando smartphone, computador ou tablet, entre as 8h e 18h. Caso seja necessário, a seção eleitoral localizada na sede da Subseção Pelotas, na rua Osvaldo Aranha, nº 71, também estará disponível.

Nos termos do art. 134 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos da OAB e em dia com suas anuidades. Mais informações sobre o pleito estão disponíveis no Portal das Eleições https://eleicoes.oabrs.org.br.

Confira a nominata da Chapa Integra OAB

Diretoria

Diretoria
Presidente: Victor de Abreu Gastaud
Vice-presidente: Luciana Blank De Oliveira
Secretária-geral: Elfrida Stigger Vieira Maciel
Secretário-geral adjunto: Marcelo Oliveira de Moura
Tesoureira: Izaura Virgínia Guimarães Oliveira

Conselho Subseccional

Arno Roberto Jung
Bruno Sequeira Luzzardi
Carlos Eduardo Lamas Santos da Silva
Caroline Ledesma Al-Alam
Denice Machado de Campos
Eduardo Coelho Albuquerque Barros
Eduardo Menezes Gomes da Silva
Eduardo Sayão Lobato Chapon
Fábio dos Santos Gonçalves
Gisela Brum Isaacsson
Helena Schymiczek Larangeira de Almeida
Henrique de Melo Karam
Ina Elisa da Silva Fiss
José Edgar Silva Machado
Karen Suelen Pereira da Silva
Kelen Oliveira Wahast
Leonardo Bas Galupe Lagos
Lucas Cordeiro Tillmann
Luíza Jordão
Osvaldo Duarte Junior
Raquel Lessa Horta
Rosangela Machado Flores Minho
Tatiane Mattos França Böhmer
Tuane Tarques da Silva

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome