
Mais de 80 ciclistas participaram, no último domingo (4), de um passeio ciclístico por um percurso de 38 quilômetros duplicados da BR-116/RS, em Pelotas. O trecho, que se estende do quilômetro 508,9 ao quilômetro 489,30, deve ser liberado ao tráfego de veículos neste mês.
A iniciativa foi idealizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e teve como objetivo alertar os usuários da rodovia e simpatizantes do ciclismo para a entrega deste segmento, promovendo um evento com caráter educativo. “A intenção do DNIT era valorizar a liberação do trecho e ao mesmo tempo lembrar que veículos e ciclistas devem conviver pacificamente no trânsito”, ressaltou o engenheiro da Autarquia, Vladimir Casa.
Um material com informações de cunho educativo foi entregue aos participantes. Paulo Rogério Gago, de 46 anos, veio pedalando de Rio Grande. “Costumávamos pedalar neste trecho e esta proposta antes da liberação é extremamente válida”, falou o ciclista.
Como forma de inscrição, foram arrecadados 75 kg de alimentos não perecíveis que serão entregues à Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPecan) de Pelotas.