
O Sesi promoveu um coquetel na noite de terça-feira (26) para apresentar o circuito do Correr Faz Bem, no Salão de Festas do Sesi, em Pelotas. A reunião trouxe detalhes sobre o evento e contou com a presença de representantes dos cooperários e de corredores. As inscrições estão abertas até o dia 22 de abril.
No coquetel, foram apresentados a estrutura e demais detalhes da 3ª edição da Corrida Sesi Correr Faz Bem – uma ação institucional que reúne o esporte, o bem-estar e a solidariedade. Isso porque, além de promover a prática de exercícios físicos de forma segura e saudável, a corrida também converterá todo o dinheiro arrecadado através das inscrições em donativos para a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Com mais de 103 toneladas de alimentos arrecadados na edição passada, a meta para este ano é chegar a mais de 130 toneladas angariadas.
Além de Pelotas, o evento acontece em mais 21 municípios entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Na Princesa do Sul, a corrida acontece no dia 28 com largada às 9h30, mas as instalações já estarão abertas desde as 7h30. Todos os percursos começam e terminam no Sesi, na Bento Gonçalves, nº 4.823, seguindo pela avenida.
Há três modalidades para a escolha do atleta: os 3 km em corrida, 6 km em corrida e os 3 km em caminhada. O valor das inscrições é de R$50 e garantirá um kit de prova contendo camiseta, ecobag e toalha. Além disso, todos os atletas receberão medalhas de participação, independente da modalidade.
Neste ano, há uma categoria única para pessoas com deficiência e outra para crianças de até 10 anos. A infantil está disponível de 100 a 400 km, deve ter sua inscrição realizada no local e também receberá medalha de participação. Menores de 16 anos podem ir na caminhada de 3 km se acompanhados e mediante inscrição no site.
As provas competitivas de corrida serão desenvolvidas em categorias de acordo com faixa etária e distância escolhida. Serão distribuídas medalhas no feminino e masculino de 1º a 5º lugar, de acordo com a faixa etária.
Já os troféus serão gerais em feminino e masculino para os cinco primeiros colocados. Também será dado um troféu a maior equipe e um troféu de destaque. A categoria de caminhada não é competitiva, por isso os caminhantes receberão uma medalha de participação e não terão números em suas camisetas.
Quanto à infraestrutura, o evento disponibilizará sonorização, locução, fotos e vídeos dos participantes, cronometragem por chip e guarda volumes – para objetos pequenos, como celulares, carteiras e chaves. Serão disponibilizadas frutas e água ao longo do percurso, juntamente com uma ambulância, que acompanhará os atletas, e o apoio do quartel, Brigada Militar e agentes de trânsito para a segurança.
O percurso será marcado com placas a cada quilômetro para melhor sinalização. Além das indicações do trajeto, serão montadas barracas no prédio do Sesi. Antes da saída dos atletas, será feito um aulão de aquecimento no palco, seguido de aulões de ritmos para as famílias que aguardam pelos corredores. A infraestrutura contará ainda com um Espaço do Atleta e Espaço Saúde com massagistas.
No local, também haverá a Feira do Bem, com exposições de bancas da Apae, do Banco de Alimentos, ONGs e outras instituições de caridade, além de um espaço para comerciantes que desejam apresentar suas empresas.
Até o momento, a corrida já conta com 91 inscritos. As inscrições devem ser feitas pelo site corridadosesi.sesirs.org.br. Já o pagamento da inscrição pode ser realizado por meio de PIX, boleto ou cartão de crédito. E os kits poderão ser retirados no Sesi um dia antes da corrida ou chegando mais cedo no dia da competição.