Corrida Sesi Correr Faz Bem une o incentivo ao esporte e a solidariedade

Além de Pelotas, o evento acontece em mais 21 municípios entre os dias 28 de abril e 5 de maio. (Julia Barcelos/JTR)

O Sesi promoveu um coque­tel na noite de terça-feira (26) para apresentar o circuito do Correr Faz Bem, no Salão de Fes­tas do Sesi, em Pelotas. A reunião trouxe detalhes sobre o evento e contou com a presença de re­presentantes dos cooperários e de corredores. As inscrições es­tão abertas até o dia 22 de abril.

No coquetel, foram apresen­tados a estrutura e demais deta­lhes da 3ª edição da Corrida Sesi Correr Faz Bem – uma ação ins­titucional que reúne o esporte, o bem-estar e a solidariedade. Isso porque, além de promover a prática de exercícios físicos de forma segura e saudável, a cor­rida também converterá todo o dinheiro arrecadado através das inscrições em donativos para a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Com mais de 103 toneladas de alimentos ar­recadados na edição passada, a meta para este ano é chegar a mais de 130 toneladas angariadas.

Além de Pelotas, o evento acontece em mais 21 municí­pios entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Na Princesa do Sul, a corrida acontece no dia 28 com largada às 9h30, mas as instala­ções já estarão abertas desde as 7h30. Todos os percursos come­çam e terminam no Sesi, na Ben­to Gonçalves, nº 4.823, seguindo pela avenida.

Há três modalidades para a escolha do atleta: os 3 km em corrida, 6 km em corrida e os 3 km em caminhada. O valor das inscrições é de R$50 e garantirá um kit de prova contendo cami­seta, ecobag e toalha. Além disso, todos os atletas receberão me­dalhas de participação, indepen­dente da modalidade.

Neste ano, há uma catego­ria única para pessoas com defi­ciência e outra para crianças de até 10 anos. A infantil está dispo­nível de 100 a 400 km, deve ter sua inscrição realizada no local e também receberá medalha de participação. Menores de 16 anos podem ir na caminhada de 3 km se acompanhados e mediante inscrição no site.

As provas competitivas de corrida serão desenvolvidas em categorias de acordo com faixa etária e distância escolhida. Se­rão distribuídas medalhas no fe­minino e masculino de 1º a 5º lu­gar, de acordo com a faixa etária.

Já os troféus serão gerais em fe­minino e masculino para os cin­co primeiros colocados. Tam­bém será dado um troféu a maior equipe e um troféu de destaque. A categoria de caminhada não é competitiva, por isso os cami­nhantes receberão uma medalha de participação e não terão nú­meros em suas camisetas.

Quanto à infraestrutura, o evento disponibilizará sonoriza­ção, locução, fotos e vídeos dos participantes, cronometragem por chip e guarda volumes – para objetos pequenos, como celu­lares, carteiras e chaves. Serão disponibilizadas frutas e água ao longo do percurso, juntamente com uma ambulância, que acom­panhará os atletas, e o apoio do quartel, Brigada Militar e agen­tes de trânsito para a segurança.

O percurso será marcado com placas a cada quilômetro para melhor sinalização. Além das indicações do trajeto, serão montadas barracas no prédio do Sesi. Antes da saída dos atletas, será feito um aulão de aqueci­mento no palco, seguido de au­lões de ritmos para as famílias que aguardam pelos corredores. A infraestrutura contará ainda com um Espaço do Atleta e Es­paço Saúde com massagistas.

No local, também haverá a Feira do Bem, com exposições de bancas da Apae, do Banco de Alimentos, ONGs e outras instituições de caridade, além de um espaço para comercian­tes que desejam apresentar suas empresas.

Até o momento, a corrida já conta com 91 inscritos. As inscri­ções devem ser feitas pelo site corridadosesi.sesirs.org.br. Já o pagamento da inscrição pode ser realizado por meio de PIX, bole­to ou cartão de crédito. E os kits poderão ser retirados no Sesi um dia antes da corrida ou chegando mais cedo no dia da competição.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome