Comunicador da Rádio Com morre vítima da Covid-19 em Piratini

Guilhermo foi um dos fundadores da rádio comunitária em Piratini. (Foto: Reprodução/Facebook)

Vítima da Covid-19, morreu nesta segunda-feira (15) o radialista Guilhermo Dias, 53 anos, um dos apresentadores da Rádio Com FM de Piratini.

Dias estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde aguardava por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido à gravidade de seu estado de saúde. Ele foi a décima vítima fatal da doença no município.

Dias foi um dos fundadores da emissora e apresentava os programas “Na hora do mate” e “Canta Rio Grande”, que iam ao ar diariamente.

Conforme o colega Maico Borges, a situação de Guilhermo Dias ficou mais grave no domingo (14), quando o mesmo decidiu interromper a comunicação por celular.

“Ele pediu que não mandassem mais mensagens, pois já não tinha condições de falar e nem mesmo de escrever dado a sua falta de ar”, relembra Borges, que guardará boas lembranças do colega.

“Era uma pessoa incrível, tranquila e que, independente dos problemas, estava sempre com  um bom humor contagiante. Era mais que um colega, para todos nós da equipe, Guilhermo era um irmão. Será inesquecível.

Piratini já soma 364 casos de Covid-19. Atualmente são 49 casos ativos, 45 em isolamento domiciliar e 4 estão em leitos de enfermaria.

Situação no estado
Na manhã desta segunda-feira (15), a ocupação de leitos de UTI no RS é de 110%, são 3.442 pacientes para 3.129 leitos. Até domingo (14) os pacientes com covid-19 representavam 70% dessa ocupação. 

Na região de Pelotas, a ocupação de UTIs é de 92,5%, são 162 pacientes para 175 leitos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome