Claudiomiro Amaral é reeleito presidente do Sindicato dos Rodoviários de Pelotas

O presidente reeleito, Claudiomiro Amaral, e o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) no RS. (Foto: Álvaro Guimarães)

Os trabalhadores do transporte rodoviário de Pelotas reelegeram a chapa liderada por Claudiomiro Amaral para comandar o sindicato da categoria para o período 2021/2025. As eleições da categoria aconteceram entre a quarta (3) e a sexta-feira (5). A Chapa Única encabeçada por Amaral e formada pela atual diretoria foi reeleita com 99% do total dos votos computados.

A eleição foi realizada com um total de dez urnas, sendo uma fixa na sede do sindicato, duas itinerantes para aposentados e outras sete itinerantes nas empresas e de acordo com o presidente da Comissão Eleitoral, Osmar Ortiz Valério tudo correu dentro do esperado. “Não tivemos nenhum incidente, foi tudo na maior tranquilidade. A categoria atendeu ao chamado e a participação foi muito boa”, afirma.

O presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) no RS, Sérgio Arnoud, esteve por Pelotas acompanhando a votação e elogiou a organização da eleição e seu resultado. “Com satisfação constatamos que o processo eleitoral correu corretamente e dentro da mais perfeita ordem e normalidade sem nenhum contratempo e sacramentou com a homologação da chapa com essa vitória arrasadora que faz justiça ao trabalho feito pela direção do sindicato. Confiamos muito no trabalho do Claudiomiro e sua direção, por isso fizemos questão de vir aqui acompanhar e auxiliar neste processo”, declara.

Nova gestão

Presidente reeleito, Claudiomiro Amaral avalia que a votação recebida tem força para colocar fim a oposição e críticas a gestão da entidade e respalda o trabalho feito até agora. (Foto: Álvaro Guimarães)

O presidente reeleito, Claudiomiro Amaral avalia que a votação recebida tem força para colocar fim a oposição e críticas a gestão da entidade e respalda o trabalho feito até agora. A partir disso aponta o enfrentamento das dificuldades dos trabalhadores como o principal objetivo da diretoria. “Essa reeleição nos traz um grande reconhecimento porque já se vinha fazendo um trabalho para proteger o trabalhador e, nosso grande desafio hoje não é a oposição, mas sim as dificuldades que o trabalhador está vivenciando no dia a dia, sabemos quais são e precisamos dos trabalhadores dentro do sindicato para fortalecer a entidade”, declara.

Na próxima semana será realizada uma prestação de contas por parte da Comissão Eleitoral, que estava coordenando o sindicato durante o período eleitoral, e a nova gestão começará a trabalhar.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome