Campanha do agasalho mobiliza a comunidade pelotense

Foto: Divulgação/Ascom
Muitas roupas, cobertores, calçados, mas também alimentos e material de higiene foram arrecadados ao longo do sábado pela Campanha do Agasalho 2021. A ação da prefeitura de Pelotas, realizada em parceria com a Defesa Civil do Estado, que ocorreu em mais um drive-thru itinerante, este ano, também está recebendo alimentos não perecíveis porque, devido à pandemia, muitas famílias enfrentam dificuldades.
Os donativos ainda não foram contabilizados porque vão passar por um período de quarentena, por 72 horas em um depósito e, posteriormente, enviadas para a Secretaria de Assistência Social, onde as embalagens e sacolas deverão ser abertas e as doações selecionadas. Até o meio da tarde, as arrecadações encheram duas caminhonetes e também o caminhão da Defesa Civil.
O envolvimento da comunidade com o intuito de ajudar o próximo foi destacado pelo assessor especial de Resiliência e Proteção à Defesa Civil da Prefeitura, Hugo Miori. “Tivemos registros, inclusive de pessoas que passaram pelo local, viram a campanha e foram até as lojas próximas e compraram cobertores e algumas peças de roupas para doar. Atitudes, realmente, muito bonitas de solidariedade”, comentou Miori, agradecendo a todos pelas doações. Diante dos resultados desta ação integrada entre órgão estadual e municipal, já está sendo estudada a possibilidade da realização de novos drives itinerantes.
Estiveram presentes no drive, o coordenador regional da Defesa Civil do Estado, o tenente coronel Leonardo Nunes, e demais servidores do órgão; o chefe de gabinete da Secretaria de Transporte e Trânsito, Cristiano Vozer; a secretária municipal de Educação e a diretora Executiva da pasta, Adriane Silveira e Clotilde Victória, respectivamente; o deputado Federal, Daniel Trzeciak (PSDB), além de servidores da SAS e voluntários.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome