Bancos de Alimentos de Pelotas e Rio Grande promovem Sábado Solidário no próximo fim de semana

Doações também podem ser feitas on-line. (Foto: Divulgação)

A fome persiste em assombrar a vida de milhares de pessoas, deixando cicatrizes profundas em comunidades já fragilizadas. Diante deste problema, é preciso uma resposta urgente. Por isso, a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul retoma seu tradicional Sábado Solidário no próximo sábado (9), a ser realizado em 25 cidades gaúchas, dentre elas, Pelotas e Rio Grande.

Para que o combate à fome tenha êxito, é crucial a colaboração de todos. Em um movimento fraternal no Estado, os Bancos de Alimentos estarão atuando com apoio de voluntários, recebendo as doações em mais de 100 supermercados parceiros do Sábado Solidário.

Durante todo o dia de sábado, voluntários de clubes de Rotary e Lions, escoteiros, universitários, entre tantas outras pessoas que desejam fazer o bem estarão devidamente uniformizados com o jaleco do Banco de Alimentos. Para realização da campanha, a Rede também conta com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e em Porto Alegre, do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS).

A Rede de Bancos de Alimentos do RS, organização sem fins lucrativos que possui 25 bancos associados, reúne esforços de toda a sociedade para erradicar a fome, combater o desperdício e a má nutrição. Para cumprir sua missão, os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos.

Junte-se à causa de combate à fome e construção de um futuro onde todos tenham a oportunidade de prosperar. A necessidade é urgente. Cada contribuição conta, cada gesto solidário é uma luz que afasta a escuridão da fome.

Doações também podem ser feitas on-line, pelo site: www.doealimentos.com.br

SERVIÇO

O que: Sábado Solidário

Quando: Sábado, dia 9 de março de 2024, das 9h às 17h

Onde: Em frente a supermercados parceiros de Pelotas e Rio Grande.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome