Área da beleza está em ascensão

Área da beleza está em crescimento. (Foto: Divulgação)

No Brasil, há mais de 1 milhão de salões de beleza, de acordo com pesquisa realizada pela Euromonitor. Esse dado revela um cenário favorável para a área da beleza e é uma ótima oportunidade para seus profissionais. Em crescimento, o setor é uma boa alternativa para quem deseja iniciar uma carreira ou obter uma renda extra.

Segundo o docente do curso de Cabeleireiro do Senac Pelotas, Ronaldo Porto, a área da beleza está em crescimento e tende a melhorar. “O cuidado e a vaidade estão ultrapassando barreiras e também chegando ao público masculino, aumentando, assim, a procura de profissionais qualificados”, comenta.

Em Pelotas, não é diferente. De acordo com o docente, o município possui pessoas muito vaidosas, sempre muito bem arrumadas, principalmente por ser uma cidade universitária e com vários clubes. “Há eventos como festas e formaturas. Pelotas carrega uma vaidade que é muito importante para a área”, acrescenta.

Dessa forma, os profissionais são exigidos cada vez mais e o mercado de trabalho torna-se competitivo. Porto destaca a exigência do cliente, que sempre procura serviços de qualidade. “Tanto no atendimento, nos produtos usados, quanto no espaço oferecido, os clientes sempre tentam encontrar um lugar que se sintam em casa e à vontade”, destaca.

Para quem se interessa pela área, o Senac Pelotas oferece o curso de Cabeleireiro Intensivo. Na formação, com carga horária de 250 horas, o aluno aprende sobre técnicas de higienização, tratamento e modelagem de cabelos, técnicas de cortes e penteados, além de técnicas de mechas e coloração dos fios.

No entanto, a formação do Senac vai além do ensino de corte e coloração, e também aborda temas como visagismo aplicado a cortes de cabelos e penteados (estrutura da cabeça, geometria do rosto, cor de pele, formato dos olhos, boca, nariz e sobrancelhas), avaliação da estrutura capilar e do couro cabeludo, estrutura e características do cabelo para a realização de procedimentos químicos capilares, colorimetria, entre outros conhecimentos.

“O curso tem muita importância para quem quer entrar na área da beleza. Não só para ser um profissional bem qualificado, mas para que o participante veja como é trabalhar no setor, pois nem todo mundo se encaixa na área, portanto, tem a importância de ensinar e mostrar para o aluno se é realmente aquele caminho que ele deseja trilhar”, ressalta o docente.

Como professor, Porto sempre tenta mostrar a realidade dos fatos aos alunos, pois eles trabalham com a autoestima das pessoas, o que carrega muita responsabilidade no mundo profissional. “Tento levar a eles tudo que aprendi dentro e fora do Senac, sempre deixando bem claro que só conseguirão aqueles que tiverem força de vontade para batalhar pelos seus objetivos”, explica.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site www.senacrs.com.br/pelotas. Mais informações pelo telefone (53) 3225.8889 ou WhatsApp (53) 99198.7273. O Senac Pelotas está localizado na rua Dom Pedro II, nº 901, no bairro Centro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome