AMUKCAB promove o 3º Barco Solidário em Pelotas

Ação promove a arrecadação de leite para doação a instituições e pessoas que precisem do alimento. (Foto: Daniel Batista/JTR)

A tarde ensolarada deste sábado (22) também foi de solidariedade. Uma ação realizada na esquina do Axé, no centro de Pelotas, promoveu a arrecadação de leite, dentro da campanha Mãe do Leite, que integra o Barco Solidário, realizado pela Associação Municipal de Umbanda, Kimbanda e Cultos Afro Brasileiros (AMUKCAB), de Pelotas.

A campanha é promovida em alusão ao Dia de Iemanjá, em 2 de fevereiro, e está sendo realizada pelo terceiro ano, entre os meses de janeiro e fevereiro. “A gente tem até que agradecer porque no ano passado a gente conseguiu arrecadar 1.158 litros de leite”, conta Mãe Cris, do Ilê Sol Nascente. Ao final, foram 1,4 mil litros. As doações são entregues para famílias e instituições que necessitam do alimento.

Ação é realizada pela AMUKCAB. (Foto: Daniel Batista/JTR)

A ação realizada na Esquina do Axé conseguiu arrecadar cerca de 200 litros até o início da tarde. A meta é de superar o número do ano anterior.

Além de contribuir com quem precisa, a ação também promove um trabalho de conscientização das religiões afro brasileiras. “Eu acredito que essas atividades são importantes porque a sociedade consegue enxergar nós, povos de terreiros, umbandistas, da nação africanista como pessoas comuns, iguais a todos eles, e que fazemos ações para ajudar quem precisa”, disse Fernanda Lima, filha de Iansã (Oyá).

Meta é superar os 1,4 mil litros da arrecadados no ano passado. (Foto: Daniel Batista/JTR)

Segundo ela, o fato de ação ser realizada na esquina do Axé, inaugurada no último dia 8, também é representativo. “A gente vir, estar na esquina do Axé, que foi uma aquisição para a população, para a umbanda, para outra manifestações populares, ter uma esquina que nos representa e poder estar nela, trabalhar por ações sociais e ajudar nossa comunidade”, complementa.

A ação será realizada nos próximos sábados, na esquina localizada entre as ruas Lobo da Costa e XV de Novembro.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome