32ª Fecars termina com bons resultados

Provas campeiras foram uma das atrações do evento. (Foto: Daniel Batista/JTR)

Daniel Batista

A 32ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) chegou ao fim no último domingo (15) com saldo positivo. Além das provas campeiras, o evento agradou o público e expositores ao longo dos quatro dias do evento, realizado na Associação Rural de Pelotas.

Com representantes das 30 Regiões Tradicionalistas (RT) do Estado, o evento, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), realizado pela 26ª RT e com produção artística da AG Entretenimento, teve uma média de três mil pessoas no acampamento. Ao todo, cerca de 25 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições de 12 a 15 de maio.

A participação também foi alta nas redes sociais. No Facebook foram mais de 360 mil contas alcançadas e quase 135 mil no Instagram na página oficial do evento. No Youtube, foram 45 horas de transmissão.

A campeã da edição foi a 18ª Região Tradicionalista, que compreende os municípios de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento e São Gabriel. A RT somou o maior número de pontos nas modalidades.

Evento também teve programação artística, com shows. (Foto: Daniel Batista)

A Feira teve oficinas, espaço gastronômico e 16 apresentações e espetáculos artísticos, com nomes reconhecidos no cenário local e estadual. Além disso, foram realizadas as provas campeiras de rédeas, tiro de laço, prova de chasque, gineteada e vaca parada, que contaram com arquibancada cheia e grande presença de público.

 

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome