Governo do Estado traz sede à Fenadoce, em Pelotas

"Queremos estar próximos, ouvir a comunidade", disse Ranolfo na instalação da sede do Governo em Pelotas, na Fenadoce. (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

A sede do governo gaúcho foi transferida temporariamente para Pelotas, na quinta-feira (9), no centro de eventos onde ocorre a Fenadoce. O governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), a primeira-dama Sônia Vieira e um grupo de secretários de Estado passaram parte do dia na feira, dando continuidade ao projeto Avançar pelo Rio Grande – Governo na Comunidade.

“Esse evento tem uma grande representatividade para a região, além de ter um simbolismo para o Estado todo. Queremos estar próximos, ouvir a comunidade. Quero interagir com as pessoas e promover o diálogo. Além disso, estamos aqui para prestigiar a feira, tão especial neste momento de retomada e de recomeço. E é especialmente importante estar aqui enquanto vivemos esse novo momento no Estado, no qual estamos investindo R$ 6,4 bilhões em todas as áreas do RS. Os investimentos são do programa Avançar, que completa um ano no dia de hoje”, disse o governador.

A iniciativa, que será levada a diversas cidades gaúchas, busca aproximar o governo dos municípios e de seus moradores, além de promover feiras e eventos que ocorrem no RS. A sede do governo do Estado já foi instalada em Torres, Soledade, Santa Rosa, Venâncio Aires, Caçapava do Sul e Porto Alegre (no South Summit Brazil).

“Vivemos efetivamente um novo momento no RS. Um exemplo disso é que, somente no município de Pelotas, estamos investindo R$ 120 milhões em diversos projetos, inclusive na construção de um novo hospital. E tudo isso só foi possível graças a essas reformas todas que fizemos, e assim devemos seguir. Não podemos deixar que o Estado retroceda”, destacou Ranolfo.

A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas (PSDB), saudou a iniciativa. “Que bom que estamos aqui, reunidos de novo, ainda nos cuidando contra a pandemia, mas muito mais fortes para enfrentarmos os desafios que vierem. E, hoje, muito focados na nossa retomada econômica, inspirados em um governo que soube enfrentar com coragem e com responsabilidade pública seus problemas, soube virar a chave, que paga as suas contas e é parceiro dos municípios”, afirmou.

Após a instalação do governo, Ranolfo participou da abertura oficial da feira, percorreu os estandes e se reuniu com prefeitos e lideranças da região.

Os secretários Tânia Moreira (Comunicação), Beatriz Araujo (Cultura), Raphael Ayub (Turismo), Marjorie Kauffmann (Meio Ambiente e Infraestrutura), Luiz Gustavo de Souza (Logística e Transportes) e Agostinho Meirelles (Apoio à Gestão Administrativa e Política), além do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, Luciano Faustino, participaram da instalação de governo.

Com o tema Doces (Re)encontros, a Fenadoce é organizada anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL). Em 2019, o então governador Eduardo Leite sancionou a lei que declarou a Fenadoce um patrimônio estadual. A Fenadoce teve início no dia 3 e segue até 19 de junho. Em 5 de junho de 2022, 600 mil doces já haviam sido vendidos e, durante os três primeiros dias de feira, foram recebidos cerca de 80 mil visitantes.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome