Pelotense Pietro integrará a base do Grêmio FBPA

Jovem goleiro, de 11 anos, integrará a base do Grêmio. (Foto: Divulgação)

O goleiro pelotense Pietro, de 11 anos, foi chamado para compor a base sub-12 do Grêmio FBPA.

Nascido em 2009, o goleiro conta com passagens por clubes de futsal e campo e teve destaque no ano passado, ao conquistar o titulo de melhor goleiro do estado pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) jogando pela Agremiação Pelotense de Esportes (APE). No campo, teve destaque no Juventude, onde também conquistou o 1º lugar na IBERCUP e o 3° lugar na BGPRIME pela equipe da serra gaúcha.

Pietro tem pouca idade, mas um currículo enorme. Com apenas 9 anos foi convidado a jogar no Pará pelo Tuna Luso e, logo em seguida, jogou o sul brasileiro pelo CDMI, do mesmo estado, em Balneário Camboriú.

Treinado pelo pai, Palmer Ferreira, desde os 8 anos, teve todo apoio necessário para aflorar seu talento. Com o atual cenário de pandemia, o atleta treinava em separado, cinco vezes por semana, na Pro Fut, em Pelotas, para manter seu condicionamento físico e técnico.

O jovem é empresariado pelo ídolo áureo cerúleo Rafael Dal RI e também por Claudemir Dias e Matheus Costa, do grupo JMB, que apostaram na jovem promessa. O atleta já está morando na capital gaúcha e vem se destacando nos treinamentos, que são realizados quatro vezes por semana. Você encontra mais sobre o jovem goleiro no instagram @pietrogoleiro17.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome