Pelotas: Velocidade e aventura movimentam a zona rural com 3ª Trilha do Pessegueiro

Organizadores Marcos Antônio Schiller, Maila Scherdien e Adriano Drawanz destacam que a oportunidade é única, não sendo possível percorrer as propriedades em outras ocasiões. (Foto: Stéfane Costa/JTR)

O próximo fim de semana será de velocidade e adrenalina no interior de Pelotas. Isso porque o grupo Lentos e Barulhentos, com apoio da Comunidade São Mateus e Prefeitura de Pelotas, realizará a 3ª edição da Trilha do Pessegueiro.

Nos dias 15 e 16, os interessados em comparecer ao evento poderão aproveitar um show especial com o DJ Nico e a banda Só Alegria além, é claro, da trilha pelas plantações de pêssegos. O evento será aberto ao público e contará com opções de lanches, almoço pelo Buffet da Tia Darli, local para acampamento e toda a infraestrutura de segurança para garantir a segurança dos motociclistas. A festa ocorrerá no sábado (15), enquanto a largada oficial para os motociclistas será feira às 8h do domingo (16).

Segundo Maila Scherdien, Adriano Drawanz e Marcos Antônio Schiller, organizadores do evento, serão mais de 70 km de trilhas sinalizadas que passam por cerca de 60 propriedades de produtores de pêssego.

Um dos diferenciais da Trilha do Pessegueiro, além da possibilidade de contemplação dos pomares em época de floração, é o trabalho em conjunto com o turismo rural. Para os acompanhantes dos motociclistas inscritos será disponibilizado de forma gratuita um ônibus que percorrerá pontos importantes e históricos da colônia de Pelotas. Assim, enquanto os pilotos partem em busca da aventura da trilha, quem for acompanhá-los também terá uma opção de entretenimento.

O grupo enfatiza que o objetivo da trilha não é gerar lucro, apenas igualar a conta e garantir ações sociais como o Papai Noel de fim de ano e a compra de 1kg de alimento não perecível para cada inscrito que será, posteriormente, doado para a Santa Casa de Pelotas.
Na última edição, cerca de 450 motos participaram do evento, e os organizadores estão otimistas para, neste ano, superar os 500 participantes. Motociclistas de toda a região e cidades do Uruguai são esperados.

A inscrição antecipada custa R$ 110 até a sexta-feira (14), sendo que no dia do evento o valor mudará para R$ 130. O ingresso dá direito a uma camisa oficial da trilha, uma lata de pêssegos e um doce de Pelotas, café da manhã, almoço na trilha, passeio turístico e participação em sorteio de brindes. É importante ressaltar que cada evento constitui uma oportunidade única, com um trajeto específico, não sendo possível pilotar pelas propriedades em outra ocasião.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome