Pelotas: Jockey Club comemora seus 93 anos neste domingo (20)

Programação inclui sete páreos e começa a partir das 10h, com entrada grátis. (Foto: Divulgação)

O Jockey Club irá celebrar seu aniversário de fundação em grande estilo neste domingo com a realização do GP Jockey Club de Pelotas – 93 anos/Esportes da Sorte. A programação conta com sete páreos e, excepcionalmente, irá começar a partir das 10h. A prova mais importante do dia, em homenagem ao clube,e que este ano será disputada, pela primeira vez, na distância de 1600 metros começa às 16h e reúne alguns dos melhores milheiros da região.

Antes mesmo de acontecer o evento obteve seu primeiro grande resultado, o número de animais inscritos que foi 47% maior do que ano passado. Para esta edição foram contabilizadas 56 inscrições contra 36 do ano anterior. “A diretoria formou novamente uma reunião com vários páreos e uma programação bem cheia e isso é um bom sinal para o turfe pelotense”, comenta o analista de turfe, Juliano Barbosa.

Dentro da pista as atenções se voltam para o páreo principal – apelidado pelos fãs do turfe de Princesinha, por ser a segunda mais importante do calendário, atrás apenas do GP Princesa do Sul – e, para um cavalo em especial: Zucchero, de João Luiz e Nathan Vanier, que em 2021 venceu a prova. Dono de seis vitórias na Tablada, três no Cristal (PoA), uma em Cidade Jardim (SP) e uma na Gávea (RJ), o defensor da farda verde e rosa retorna para Pelotas depois de uma temporada em Porto Alegre como um dos favoritos ao título. No entanto, Zucchero não desceu sozinho para Pelotas, o craque Icacoré detentor de três vitória no Cristal e quatro na Gávea, veio junto e vai para o clássico.

Apartado dessa briga e como o principal representante local, Super Bold, de Marinês Santos chega para a prova vindo de um segundo lugar para ninguém menos do que Ghost Breakers, campeão do GP Princesa do Sul 2023, em uma prova de 1.500 metros. “Essa colocação e o preparo cuidadoso que tem apresentado o qualifica para brigar pela ponta da prova”, diz Barbosa.

O box do GP Jockey Club de Pelotas – 93 anos/Esportes da Sorte tem ainda Vai Futuro do Stud Lobão de Pelotas, Rei do Caviar da Coudelaria Atafona, Lo Sucessor do Stud Zuppo correndo com as cores do Stud Kategoria, Ju-Jit-Sue do Haras das Araucárias e Olimpic Jaspion da Horse Owners Association.

Serviço e atrações
Dois dos sete páreos do domingo serão disputados pela manhã, às 10h e às 11h. A tarde a programação recomeça a partir das 13h30. O bar do salão social do Jockey Club incorporou ao seu cardápio pratos para o almoço, com o objetivo de dar mais conforto aos visitantes. Para a criançada haverá brinquedos infláveis, além de uma praça de alimentação diversificada.

A entrada e o estacionamento são gratuitos e a aposta mínima custa R$ 2.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome