Brasil perde para o Sampaio Corrêa e está no Z-4

Com a derrota, Brasil está na 19ª colocação do campeonato. (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

O Brasil de Pelotas acumulou a sua sétima derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Bento Freitas, em jogo válido pela 15ª rodada, e pode ir para a última colocação do campeonato.

Apesar de ter começado bem o jogo, com chances criadas para abrir o placar, o Xavante tomou dois gols ainda no primeiro tempo. O primeiro aos 35 minutos, do ex-jogador do Brasil, Jean Silva, que marcou de cabeça. O segundo veio de pênalti, marcado após toque no braço de Kelvin, dentro da área. Ciel cobrou no canto direito de Matheus Nogueira e fez para o time maranhense. Pouco depois, Renatinho diminuiu aos 45 minutos, após cruzamento de Pierini na área e passe de cabeça de Fabrício.

No segundo tempo o Brasil pressionou, conseguiu chegar ao ataque, mas não alterou o placar.

Esta foi a sétima derrota do Xavante em 15 jogos no campeonato, com seis empates e duas vitórias. Com o placar deste sábado, o time pelotense passa para a 19ª colocação, com 12 pontos, na zona de rebaixamento, e pode ir para a lanterna, caso o Confiança vença o Brusque, em partida neste sábado. O próximo jogo do Brasil será na sexta-feira (6), às 19h, no Brinco de Ouro, contra o Guarani.

O Sampaio Corrêa pulou momentaneamente para a 6ªcolocação, com 23 pontos.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome