Atleta pelotense vai para o Pará disputar campeonato estadual

Pietro Pistoletti Ferreira, de 9 anos, possui vasta experiência como goleiro (Foto: Divulgação)

O goleiro Pietro Pistoletti Ferreira, de apenas 9 anos, irá nesta semana para Belém (PA), a convite do time Tuna Luso Brasileira, para disputar o Campeonato Estadual e finais do campeonato paraense nas categorias Sub 10, 11 e 12. Ele também irá jogar a liga gaúcha pelo Arsenal de Não me Toque, no qual participará dos confrontos finais daqui a duas semanas.

Alguns empresários de Pelotas decidiram criar um grupo de WhatsApp e ajudar o atleta em viagens para representar o município. Atualmente a mais de 50 membros.

Experiência do atleta
Mesmo com pouca idade, Pietro possui muita experiência. Ele jogou no Sul Brasileiro, em Balneário Camboriú, em dezembro de 2018, nas categorias Sub 9 e 11, participando de sete partidas sem sofrer gols.

No mesmo ano, ele jogou no Santos FC, a convite de Rafael Kiyasu para passar um tempo no Centro de Treinamento (CT) da Vila Belmiro. Neste ano recebeu convite do treinador de goleiros do Corinthians, Marcelo Galli, a passar uma semana no CT do clube paulista.

No mês passado teve passagem pelo SC Internacional, mas uma fratura no punho o tirou dos treinos e da disputa da Taça Brasil em João Pessoa (PB).

1 comentário

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome