Na noite de quinta-feira (25), Pelotas e Aimoré se enfrentaram pela sexta rodada do Gauchão, na Boca do Lobo. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o Índio Capilé abriu o placar com Luís Soares. Aos 18, foi a vez de Guilherme Belea.
Na etapa complementar, Marcão descontou de pênalti aos 22 para o Lobo. O time buscou o empate, porém não alcançou.

Após o resultado em 2 a 1, foi anunciada a saída do técnico Ricardo Colbachini, bem como do auxiliar técnico Alessandro Telles.
“Nós acabamos concluindo com a demissão do nosso treinador. Quero agradecer em público à dedicação do Ricardo Colbachini, do seu auxiliar Alessandro Telles. Mas, em virtude da campanha que estávamos esperando, está muito aquém daquilo que a gente projetou. Optamos por fazer uma mudança. O Pelotas a partir de agora está em busca de um novo treinador e vida que segue”, afirmou em pronunciamento oficial o diretor de futebol, Manoel Nunes.
Ao longo de nove meses, Colbachini comandou o Pelotas em 21 partidas, com sete vitórias, seis empates e oito derrotas. Ele deixa a equipe na nona colocação do Gauchão. O time somou seis pontos, com uma vitória, três empates e duas derrotas. Marcou oito gols e sofreu dez.