
O Parque Stone Land comemorará três anos de inauguração com uma grande festa. A programação diversificada levará os visitantes a contemplarem as belezas naturais do local aliando diversão e lazer nos dias 18 e 19 de novembro. Mesmo com o sucesso, novos investimentos estão planejados para o empreendimento.
Desde a abertura dos portões, em 7 de novembro de 2020 a estimativa é que mais de 150 mil pessoas já tenham passado pelo local. Os visitantes podem desfrutar de diversas atrações nos 37 hectares da área localizada no km 89 da BR 392, na Cascata, 5º Distrito. Arvorismo, Playground, parede de escalada, tirolesa, trilhas e supersalto são algumas das atividades que encantam os visitantes, oriundos não só da região, mas de outros estados e países, como Uruguai, Espanha e China, por exemplo.
Proprietários do Parque, o casal Cristian Luiz Gomes Pereira e Nívea Saraiva não escondem a satisfação em ver o alcance que o empreendimento obteve. Para eles, o sucesso extrapola as cercas do local, impulsionando também o desenvolvimento dos empreendimentos da Colônia de Pelotas e do turismo rural nos municípios da região.
Também presidente do Grupo Associativo dos Empreendedores do Turismo Rural (Gassetur), que possui 37 empreendimentos, Nívea destaca o lançamento do roteiro Doces Caminhos Rurais. Para ela, a proposta é benéfica não somente para o Parque, mas para a região, tanto que a ideia é agregar outros municípios, expandindo ainda mais as possibilidades aos visitantes.
Neste sentido, mais do que concorrente, Nívea afirma que a proposta do Stone Land é agregar o desenvolvimento local, por meio de parcerias e promoção de eventos nas estruturas do empreendimento. Neste sentido, o espaço também está disponível para realização de casamentos, aniversários e formaturas, por exemplo, que poderão contar com uma visão única de Pelotas.
Para 2024, estão previstos investimentos que atendem a demanda dos usuários e carências observadas na região. Uma delas é construção inicial de até 20 pousadas, destinadas à permanência de hóspedes nas dependências do parque.
“Nós temos todos os dias no Instagram pessoas querendo saber se temos acomodações dentro do parque. A gente indica para a nossa região, mas a procura está tão grande que a região hoje já não dá mais conta, não só pelo turismo mas pelos eventos que a gente proporciona”, afirma. Outra inspiração foi a partir do contato com startups e empresas presentes no South Summit 2023, realizado em março, em Porto Alegre, que buscam espaços para promoverem reuniões e lazer após os compromissos. Ainda há proposta para instalação de quadriciclos, o que também foi demandado pelos visitantes.
Festa
A Festa em comemoração aos três anos do Stone Land será realizada nos dias 18 e 19 de novembro. No sábado, o público acompanhará a Feira Art Land, com expositores de artesanato e trailers de alimentação, mateada com a Ervateira Pantanal, show de Elvis Barboza e brinquedos infláveis. No domingo, as atrações ganham reforço dos shows de Diego Arocha, William Ávila e Banda Serena. Além disso, haverá a presença do Grupo de Motos Black Paladins.
A entrada custará R$ 20 por pessoa, que passará a ser o valor de entrada no Parque. O ingresso dá direito também a algumas atrações. Outras são pagas à parte. Crianças até 6 anos não pagam e, mediante comprovação, idosos (+60 anos), estudantes com carteira União Nacional dos Estudantes (UNE) e Pessoas com Deficiência têm direito à meia entrada.
O Stone Land funciona de quinta a domingo. Quinta e sexta o horário é das 13h ao pôr do Sol. Sábados, domingos e feriados, das 10h até o pôr do sol.