SESI é a primeira escola a retomar as aulas presenciais em Pelotas

Volta às aulas na Escola SESI. (Foto: Divulgação)

*com informações da Assessoria de Imprensa

Na segunda-feira (8), o Ensino Médio da Escola SESI Eraldo Giacobbe, de Pelotas, iniciou suas atividades letivas no formato híbrido. A instituição é a primeira da rede privada, no ano de 2021, a receber os alunos de forma presencial.

Mesmo que esse modelo já tenha sido vivenciado ao final do ano letivo de 2020, muitas foram as expectativas para acolher os estudantes. A preocupação está principalmente em manter o distanciamento social entre alunos e funcionários, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. 

No formato híbrido, os alunos terão aulas presenciais três vezes por semana durante três horas. E para motivar os alunos e influenciar o desejo de aprendizado, a escola disponibiliza  ferramentas tecnológicas como notebooks, chromebooks, celulares, óculos de realidade virtual, lousas de digitais, além de legos, gogoboard e jogos de xadrez.

Para as primeiras semanas de atividades letivas, o SESI está retomando com cada estudante o seu “projeto de vida”, tendo em vista que a pandemia modificou a rotina de todos. Além disso, também está realizando atividades ao ar livre, como forma de diminuir os riscos de propagação do coronavírus.

Estudantes durante roda de conversa na Escola Sesi. (Foto: Divulgação)

Segundo a administração do SESI, “o locus educativo constitui-se a partir da escuta ativa, das rodas de conversa, das construções coletivas, dos projetos educacionais, da busca pela autonomia e pelo protagonismo”.

Enviar comentário

Envie um comentário!
Digite o seu nome