*com informações da Assessoria de Imprensa
Na segunda-feira (8), o Ensino Médio da Escola SESI Eraldo Giacobbe, de Pelotas, iniciou suas atividades letivas no formato híbrido. A instituição é a primeira da rede privada, no ano de 2021, a receber os alunos de forma presencial.
Mesmo que esse modelo já tenha sido vivenciado ao final do ano letivo de 2020, muitas foram as expectativas para acolher os estudantes. A preocupação está principalmente em manter o distanciamento social entre alunos e funcionários, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.
No formato híbrido, os alunos terão aulas presenciais três vezes por semana durante três horas. E para motivar os alunos e influenciar o desejo de aprendizado, a escola disponibiliza ferramentas tecnológicas como notebooks, chromebooks, celulares, óculos de realidade virtual, lousas de digitais, além de legos, gogoboard e jogos de xadrez.
Para as primeiras semanas de atividades letivas, o SESI está retomando com cada estudante o seu “projeto de vida”, tendo em vista que a pandemia modificou a rotina de todos. Além disso, também está realizando atividades ao ar livre, como forma de diminuir os riscos de propagação do coronavírus.

Segundo a administração do SESI, “o locus educativo constitui-se a partir da escuta ativa, das rodas de conversa, das construções coletivas, dos projetos educacionais, da busca pela autonomia e pelo protagonismo”.